Pastor distribui versículos bíblicos para tripulação durante voo

O pastor Felipe Guedes distribuiu cartões com versículos bíblicos e chocolate para a tripulação.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 às 16:21
A tripulação foi surpreendida pela Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Felipe Guedes)
A tripulação foi surpreendida pela Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Felipe Guedes)

Durante um voo, um casal de pastores chamou a atenção da tripulação ao evangelizar os profissionais a bordo por meio de bilhetes com mensagens proféticas.

O pastor Felipe Guedes, da Igreja Lagoinha Toronto, e sua esposa, Larissa Guedes, decidiram entregar chocolates acompanhados de cartões com versículos bíblicos aos comissários e pilotos como forma de agradecimento pelo trabalho da equipe.

“A gente vai dar um presente para toda a tripulação do nosso voo. Compramos chocolate, escrevemos uns cartões com algumas mensagens proféticas para a vida deles e vamos entregar para eles e ver qual vai ser a reação”, disse Felipe em um vídeo no Instagram.

Antes de embarcar na aeronave, o pastor impôs as mãos sobre o avião e orou: “Senhor nos leve debaixo de sua proteção, Pai. Em nome de Jesus, amém”.

“Sempre oramos pelo voo”, contou ele. O filho do casal foi o responsável por entregar a bolsa para a tripulação.

“É para vocês, é uma maneira de agradecer a toda a tripulação pelo trabalho de vocês”, afirmou Felipe. 

Ato de generosidade

Segundo o pastor, o momento também serviu como uma oportunidade de ensinar o filho sobre generosidade.

Após o avião decolar, a família foi surpreendida pela gratidão dos tripulantes: “Olha o que um ato de generosidade gerou, tudo neste voo era pago, mas eles começaram a trazer muitas coisas em nome dos tripulantes e dos pilotos”. 

Eles foram alimentados durante toda a viagem e inspiraram milhares de pessoas nas redes sociais:

“Quanto mais você cuida do próximo, quanto mais você ajuda o próximo, quanto mais você é generoso, Deus é generoso com você. É uma lei da vida, não tem jeito. A gente ama viver pela nossa generosidade, sementes geram frutos”.

No Instagram, Felipe destacou que uma das aeromoças ficou impactada com os versículos bíblicos nos cartões:

“Ela veio falar o quanto a mensagem havia tocado o coração dela, e o quanto todos estavam gratos com um ato tão simples de amor e cuidado”. 

“Só Deus sabe o que um simples cartão, lembrando que existe um Deus que cuida deles, pode gerar na vida dessas pessoas. Generosidade é um estilo de vida”, concluiu Felipe.

Nos comentários, muitos se inspiraram na atitude do pastor, o evangelista Guilherme Batista disse: “Isso é incrível irmão! Que demais! Vou fazer isso inspirado em vocês”.

Além disso, duas tripulantes testemunharam: “Sou aeromoça e achei lindo. Eu tenho o privilégio de orar em cada cidade onde o avião pousa, e oro por cada passageiro que está nos meus voos. Acredito que é minha maneira de levar a Palavra de Deus. Pode ser uma oração simples e silenciosa, no íntimo do meu coração. Mas sei que pode fazer a diferença”.

E outra acrescentou: “Sou tripulante e fiquei emocionada! Sempre que recebemos um presente dos passageiros é um sinal de que tem alguém cuidando de nós também, e a forma como vocês fizeram foi ainda mais linda! Deus planta isso nos corações”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições