Na última quarta-feira (30), cristãos realizaram uma ação evangelística que alcançou prostitutas, moradores de rua e dependentes químicos em Manaus, na Amazônia.
O bispo Wesley Carvalho, da igreja A Terra do Avivamento, liderou a ação e registrou os frutos da missão em suas redes sociais.
Em vídeo no Instagram, ele explicou o propósito do evangelismo de rua: “Você já ouviu falar da igreja da meia-noite? Esses são os anjos da madrugada que não ficam apenas em 4 paredes de um templo. Para eles, isso é o propósito, viver a Palavra”.
“Mulheres de programa, moradores de rua, dependentes químicos, quem se compadece das almas que o mundo já condenou? Esses são os anjos da madrugada e essa é a igreja da meia-noite, a igreja que resgata aqueles que precisam de um encontro com Jesus”, acrescentou.
Durante o evangelismo, Wesley também contou: “Eu paguei mulheres de programa sim! O diabo paga para ter o tempo delas, nós também pagamos para ter o tempo delas e levá-las à igreja”.
Ver essa foto no Instagram
O bispo afirmou que algumas dessas mulheres que se prostituíam nas ruas não conseguiriam ir para a igreja se ele não pagasse o horário delas:
“Eu fui lá e paguei os horários delas. Então, elas foram para a igreja. E lá, valeu a pena porque elas sentiram a presença de Deus. Eu acredito no Deus que transforma”.
Novos começos
Na ação, Wesley encontrou um jovem viciado, no qual teve a oportunidade de pregar Jesus.
“A droga já fazia parte da sua vida desde quando?”, perguntou ele. E o jovem respondeu: “Uns 14, voltei a usar pedra [crack] em 2023”.
“Mas, você crer que Deus pode restaurar seu relacionamento e sua família? O Senhor quer pelo menos que vocêqqQ se esforce. Essa é a oportunidade que Ele está te dando”, acrescentou o bispo.
Após o evangelismo de rua, os cristãos convidaram as pessoas para participar de um culto na igreja local.
Ver essa foto no Instagram
No templo, elas estavam sendo aguardadas com festa e cartazes. Muitos sentiram a presença de Deus enquanto a Palavra era ministrada e receberam orações.
“Tem alguém aqui, que, para muitos, você não é nada. Para o homem, você é um projeto falido, mas se Deus hoje resolver descer aqui neste lugar, olhar para ti e dizer: ‘A partir de hoje, Vou te fazer uma pessoa feliz de novo’. Porque aquilo que Ele começou na tua vida, Ele não começou hoje. Ele começou lá em cima e sabe por quê você ainda está vivo? Porque você é um projeto de Deus”, declarou Wesley.
Nesse momento, muitos foram ao altar e deixaram facas e drogas como “sacrifício a Deus”. Pessoas também foram libertas de possessões demoníacas e conheceram Jesus.
Desde os 13 anos, quando teve um encontro com Deus, Wesley foi chamado para evangelizar os perdidos. Hoje, ele é presidente e fundador da igreja Terra do Avivamento, e seu ministério tem mudado milhares de vidas através do Espírito Santo.