Os cristãos que vivem no Nepal, país asiático da região dos Himalaias, ainda enfrentam restrições à liberdade religiosa. Ainda assim, os milagres e sinais de Deus tem impactado a vida dos nepaleses.
Embora o Nepal seja considerado secular, a nova Constituição aprovada em 2015 limitou a liberdade de religião. Em 2017, o parlamento nepalês também aprovou a legislação anticonversão, piorando a situação para os cristãos.
Enquanto o governo tenta impedir o crescimento da Igreja, o cristianismo está em ascensão no Nepal. O Pastor Biju, um missionário da organização The Timothy Initiative, testemunhou essa realidade de perto enquanto a nova legislação foi aprovada no país.
Durante visita a uma comunidade de pessoas não-alcançadas, Biju parou para orar com Tilak, um jovem surdo e mudo de 18 anos. No início o garoto ficou assustado, mas depois viveu um grande milagre.
“O pastor Biju deu um sorriso tranquilizador antes de fechar os olhos e focar sua atenção no céu. Tilak não entendeu o que ele estava dizendo, mas sabia que o Senhor estava ouvindo”, conta a organização.
Tilak era analfabeto, mas conseguiu ler a Bíblia de maneira milagrosa. (Foto: The Timothy Initiative)
Depois de orar pela cura e libertação de Tilak, o pastor notou um olhar perplexo e cheio de lágrimas. “Ele foi curado. Lágrimas escorreram pelo rosto de Tilak quando ele ouviu pela primeira vez. Ele correu para sua mãe, que soluçou de alegria e alívio. Seu menino foi curado e por causa de Jesus”.
Toda a família entregou suas vidas a Jesus Cristo naquele dia.
“Tilak e sua família ficaram ansiosos para aprender mais sobre o Deus que restaurou sua audição e liberou sua língua, então começaram a frequentar a primeira igreja plantada entre seu povo”, relata a organização.
Um novo milagre marcou a vida de Tilak. Ele era analfabeto, mas conseguiu ler a Bíblia de maneira milagrosa, mesmo sem ter recebido nenhuma instrução.
“Tilak, o menino que não sabia ler, agora estuda a Palavra de Deus. Tilak, o menino que não podia ouvir, está ouvindo ensinamentos e crescendo em sua fé. Tilak, o menino que não sabia falar, agora proclama a Boa Nova de Jesus Cristo entre os que nunca ouviram”, celebram os missionários.