Exemplos de vida e de conduta cristã não são dados apenas por adultos ou por líderes conhecidos, eles podem vir da simplicidade de uma criança.
Miriam é uma menina de 10 anos que teve que abandonar sua casa na cidade de Qaraqosh, junto com a família, para fugir dos ataques do Estado Islâmico.
Há quatro meses, a garota vive em um campo de refugiados no Iraque. Em entrevista ao programa SAT-7, ela fala sobre a nova vida como refugiada e dá uma lição sobre o amor de Deus.
Apesar de afirmar que sente saudades de sua casa, Miriam agradece: "Mas, graças a Deus. Deus nos provê tudo. Deus nos ama e não deixaria a ISIS nos matar."
Sobre os jihadistas do Estado Islâmico que causaram toda essa situação e ela e à família, a garota exclama: "Eu não vou fazer nada para eles. Eu só peço a Deus para perdoá-los." Em seguida, ela diz que já os perdoou.
Miriam diz querer voltar para casa e reencontrar sua amiga Sandra, de quem sente muita falta. No final do vídeo, a garota canta um louvor. Confira o vídeo completo (com legendas em inglês).
.