
Mas antes de corrermos para adotar o ponto de vista de quem sofre a ofensa, é muito bom lembrar que somos, antes de mais nada, aqueles quem primeiro ofenderam e seguem ofendendo. Pecamos contra o Pai, pecamos contra o Filho e pecamos contra o Espírito Santo. Pecamos contra o próximo, pecamos contra nós mesmos, somos ofensores!
Ainda bem que com Deus não funciona o "faça como eu digo mas não como eu faço". Ainda bem que com Deus o que funciona é o "faça como Eu digo porque, assim, Eu faço"!
Quando Deus, então, diz "sejam santos", Deus assim diz porque Ele é santo.
Quando Deus diz "andem na verdade", Deus assim diz porque Ele anda na verdade.
Quando Deus diz "sejam generosos, fiéis, longânimos e bondosos", Deus assim diz porque Ele é generoso, fiel, longânimo e bondoso!
E quando Deus diz "perdoem aqueles que trazem ofensas contra a sua vida 70x7", Deus assim diz porque Ele é aquele que está disposto a perdoar ofensores como nós todas as vezes que buscamos o Seu perdão!
Ele nos perdoa 70x7!
Perdão para 70x7 das ofensas, do ponto de vista do ofensor, não parece ser tão absurdo assim, parece?
É verdade que alguns podem ser tentados a dizer "Ah, então eu vou viver de ofensa em ofensa, de pecado em pecado!" Mas isso não seria condizente com o amor, seria?
Muito ama aquele que muito foi perdoado. Tem muito perdão para dar aquele que reconhece quanto amor (perdão) primeiro recebeu.
Perdoe...
Seja, por Ele, perdoado...
- Juliano Son