Adhemar de Campos fala sobre livros de adoração: "Há uma carência muito grande sobre o tema"

A fim de transformar suas experiências em ensino para as novas formações, o pastor esteve na 4° Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) apresentando livros que levam sua assinatura.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 11:51

 


Adhemar de Campos durante louvor na abertura da 4° FLIC. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

 

A trajetória de Adhemar de Campos é referência para as antigas e novas gerações da música gospel. A fim de transformar suas experiências em ensino para as novas formações, o pastor esteve na 4° Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) apresentando livros que levam sua assinatura.

Dentre suas quatro obras, estão os livros "Adoração, um estilo de vida", "O poder da música a serviço da adoração" e a "Bíblia Sagrada Louvor e Adoração".

"O ensino bíblico sobre adoração é uma ferramenta necessária nos dias de hoje. Todos os temas bíblicos são necessários, mas isso inclui também louvor e adoração, pois há uma necessidade e uma carência muito grande", disse Campos em entrevista ao Guiame.

"Como eu circulo muito em diversas cidades e países, eu tenho observado uma carência em termos de ferramentas que sejam úteis, práticas e que auxiliem as equipes de louvor a terem uma compreensão bíblica de modo a serem influenciados, de uma forma saudável e positiva", relatou Campos.

Ele também comentou sobre a abertura que alguns cantores gospel têm na mídia secular. "É uma oportunidade que Deus está dando para nós usarmos essa abertura para falar do Evangelho. Essa é a nossa mensagem. Nosso assunto maior é Cristo, não existe tema mais empolgante do que Ele", disse Adhemar.

Além de atuar ministrando louvor em diversas igrejas, Adhemar também é pastor de uma igreja local - e prioriza a segunda função. " A experiência local para mim é prioridade. Queria aconselhar outros cantores que fazem o trabalho itinerante, que eles tivessem um vínculo com a igreja local, porque ali é onde tudo funciona. É onde você é construído, onde você é edificado, lapidado, orientado, pastoreado. Com certeza, o trabalho deles terá maior qualidade e profundidade", opina.

Assista a entrevista completa:

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições