A história de Aarón Levi Cantillo, de 21 anos, ficou conhecida em todo o mundo após ele ser resgatado com vida nos escombros do terremoto na Venezuela.
Aarón passou 106 horas preso a 19 metros de profundidade nos destroços de um prédio em Caraballeda, no estado de La Guaira.
Segundo as equipes de resgate, ele foi a única pessoa encontrada viva no edifício. O resgate, que durou 43 horas, terminou com sucesso em 29 de julho.
Depois de ser levado ao hospital e se recuperar, Aarón declarou que recebeu uma segunda chance de viver.
“Renasci. Houve momentos em que pensei que nunca mais veria a luz do dia ou abraçaria minha família. Nunca encontrarei palavras suficientes para agradecer a cada pessoa que arriscou a própria vida para salvar a minha, assim como àqueles que oraram”, afirmou ele, em postagem no Instagram.
“Saio daqui com feridas e memórias que jamais esquecerei, mas também com imensa gratidão e a certeza de que cada dia é uma dádiva. Agradeço à Deus, à minha família e aos socorristas. Hoje estou aqui para seguir em frente, honrar esta nova oportunidade e valorizar cada momento da vida”.
Ver essa foto no Instagram
No último domingo (12), Aarón compartilhou seu retorno à igreja junto com sua mãe após se recuperar. Ele testemunhou que Deus o livrou da morte e reafirmou sua fé em Jesus.
“Em meio ao caos, ao medo e à incerteza, a mão de Deus nunca deixou de me amparar. Naquele dia, compreendi, mais do que nunca, que quando Ele tem um propósito para a sua vida, nada pode impedir que ele se cumpra”, disse ele, no Instagram.
“Hoje não vivo para mim. Vivo para Aquele que me deu uma nova oportunidade. Meu maior desejo é continuar servindo e adorando a Deus de todo o meu coração e proclamando seu nome enquanto eu tiver fôlego, porque se estou aqui, é unicamente pela sua graça e sua infinita misericórdia”, ressaltou.
Ele ainda agradeceu a mãe por lhe ensinou o Evangelho. “Penso na minha mãe, em suas orações, em seu amor e em tudo o que ela plantou em meu coração desde criança. Hoje entendo que muitas das batalhas que consegui vencer foram travadas primeiro em seus joelhos”, declarou.
E acrescentou: “Desde que nasci, Deus tem sido o centro da minha vida. Desde muito jovem, aprendi a me ajoelhar, a buscar sua presença e a confiar que sua vontade é sempre perfeita”.
Ver essa foto no Instagram
