Após voltar a dizimar, casal quita dívidas: "Foi Deus, não há outra explicação para isso"

Após se recuperar das dívidas, o casal Billy e Victoria testemunhou como é importante dizimar na casa de Deus.

Fonte: gAtualizado: quinta-feira, 4 de maio de 2017 às 19:58
O casal teve de economizar e aprender a administrar bem as finanças. (Foto: Reprodução).
O casal teve de economizar e aprender a administrar bem as finanças. (Foto: Reprodução).

Quando Billy e Victoria Edwards se casaram, eles estavam prontos para viver o sonho de suas vidas. Mas como ambos ganhavam pouco, eles não podiam comprar tudo o que queriam. Porém, eles acabaram comprando mesmo assim. Billy se lembra do que pensou na época: "Eu tenho um bom limite de crédito e posso usá-lo”.

No primeiro ano de casamento, eles compraram uma casa e financiaram dois carros. Além disso, o casal ainda estava pagando 20 mil dólares (o equivalente a R$ 63.772) em empréstimos estudantis. Não demorou muito para que Billy soubesse que estava em apuros.

Ele conta: "Nós estávamos endividados com o banco". Billy tentou dar um jeito no problema, mas continuou piorando. “Estava com tantas dívidas que eu não sabia mais o que fazer”. Victoria sabia que algo estava errado com Billy, mas não entendia o que era. Ela se lembra: "Aquele não era mais o Billy. Ele parecia distante”.

Billy explica: "Cheguei a um ponto tão estressante que eu entrei em depressão e não queria estar perto das pessoas, pois sabia que era minha culpa, que eu era irresponsável". Vários meses depois, ele contou a Victoria sobre sua situação financeira.

"Eu finalmente tirei a máscara e mostrei a ela que não sou o chefe da família que queria ser”, disse ele. Billy sabia que precisava ficar limpo. "Eu estava orando e chorando: 'Deus me ajude. O que eu estou fazendo? Eu estou indo para um trabalho que eu não gosto e pago dinheiro a pessoas que eu nem conheço. Eu preciso de ajuda'", lembrou.

Estratégias

O casal então passou a economizar e ficou com um orçamento rigoroso de apenas 60 dólares (o equivalente a 190 reais) por mês para mantimentos. "Levou sacrifício, um monte de feijão e arroz". disse Victoria. Foi aí que eles perceberam que havia algo a mais que precisavam fazer.

"O dízimo, Deus realmente nos condenou sobre o dízimo", disse Victoria. O casal diz que foi difícil dar o dízimo consistentemente. Billy diz: "Eu comecei reduzindo o meu dízimo, e depois disso passei meses sem dar. Eu tive que me arrepender e dizer: 'Me desculpe, Deus'".

Então Billy diz que teve outra revelação. "A Bíblia fala de sermos generosos, dando aquilo que o nosso coração diz e devemos fazer isso com alegria". O casal sentiu que Deus estava sendo levado a apoiar alguma instituição cristã.

"Isso é algo que Deus me chamou para fazer", lembra Victoria. "Poucos meses depois, Deus abençoou Billy com um trabalho incrível e um enorme aumento de renda". Ele acrescenta: "Eu nunca pensei em passar de um operador de máquina em uma fábrica para ser um vendedor”.

"Eu nunca pensei que minha renda seria mais do que o dobro. Começamos a ser bons administradores do nosso dinheiro, tínhamos mais renda para administrar. Então eu acabei dobrando minhas doações também", disse.

O casal conseguiu pagar seus cartões de crédito e ambos os empréstimos de carro. Agora, eles comem mais que apenas arroz e feijão. Billy diz: "Foi Deus, não há outra explicação para isso". Victoria conclui: "Tenha fé, simples assim. Tenha fé e confie em Deus e veja o que Ele faz".

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições