Na pré-estreia da 5ª temporada de “The Chosen”, no Rio de Janeiro, o cantor Isaque Valadão refletiu sobre as atuais produções cristãs e destacou o impacto que elas têm de alcançar as novas gerações.
Isaque, que é filho da cantora e pastora Ana Paula Valadão, chegou ao local acompanhado dos tios Felipe e Mariana Valadão, e afirmou estar animado para assistir “The Chosen: A Última Ceia”.
“Estou com grande expectativa porque essa temporada vai falar sobre a última ceia e é o momento de preparação onde depois Jesus vai ser crucificado e ressuscitado. Então, estou com grande expectativa”, disse ele ao Guiame.
Centenas de pessoas lotaram quatro salas de cinema para assistir ao primeiro episódio da 5ª temporada. Na ocasião, Isaque relembrou uma das cenas que mais o impactou ao longo da série.
“Uma das cenas que mais me marcou foi a do sermão do monte, eu achei muito legal poder ver Jesus naquele lugar e sendo não somente um pastor, mas também conversando com os discípulos. Eu sei que não foi exatamente como está escrito, mas a forma como eles conseguiram colocar Jesus na série me impactou bastante e hoje eu consigo ver Cristo de uma maneira diferente”, afirmou Isaque.
O artista de 19 anos, que tem usado seus dons para alcançar outros para Jesus, também destacou que as atuais produções de artes têm o poder de conectar muitos ao Evangelho.
“As produções cristãs são evangelísticas e, para os jovens que admiram a arte, ter coisas boas e excelentes na produção de cinema, música e em todos os tipos de arte é uma forma de alcançar essa geração”, declarou ele.
E continuou: “Então, isso é muito importante porque a gente vive em um mundo cheio de coisas ‘excelentes’, mas que estão influenciando toda uma geração para o mal. É muito bom ter produções cristãs hoje para trazer esse povo para perto de Deus”.
Por fim, Isaque refletiu sobre o enredo da nova temporada de “The Chosen”, que aborda o momento da Ceia de Cristo: “A ceia representa um momento de comunhão, Jesus com os discípulos, o partir do pão e também é muito lindo ter essa imagem neste tempo, porque não enfatiza somente Jesus e aquele tempo, mas também a importância da mesa”.
“A mesa é reconhecida em famílias, em cidades e em qualquer comunidade, entende-se a importância da mesa em casa. Então, até para pessoas que não são crentes poderem ver aquela imagem de Jesus com os discípulos tendo aquele tempo de mesa, consegue impactar muita gente e traz empatia e conexão”, concluiu.
O lançamento dos dois primeiros episódios da série nos cinemas brasileiros ocorrerá a partir de 10 de abril – os ingressos já estão sendo vendidos no site thechosenultimaceia.com.br. Posteriormente, a temporada estreará em streaming e também no Amazon Prime Video.
The Chosen: A Última Ceia
“A mesa está posta. O povo de Israel dá boas-vindas a Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira a mesa sobre a celebração religiosa judaica. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus”, diz a sinopse.
"The Chosen" é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus Cristo (interpretado por Jonathan Roumie), visto através dos olhos daqueles que o conheceram. Ambientada no cenário da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus.
O que começou como um projeto financiado por crowdfunding cresceu para mais de 280 milhões de espectadores e mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais.
Assista ao trailer dublado: