No último sábado (7), atletas de times opostos se uniram em oração após o jogador Alexandre Souza, volante do Sampaio Corrêa, sofrer uma crise convulsiva em campo, durante uma partida no Maracanã.
O episódio ocorreu durante o jogo do Campeonato Carioca entre Flamengo e Sampaio Corrêa-RJ, no Rio de Janeiro.
Alexandre caiu sozinho no gramado aos oito minutos do primeiro tempo, interrompendo a partida. Enquanto era atendido pela equipe médica, jogadores do Flamengo e do Sampaio Corrêa se ajoelharam ao seu redor e se uniram em oração.
O atacante Pedro Guilherme, do Flamengo, conhecido por sua fé, também participou do momento.
Ver essa foto no Instagram
A cena emocionou as torcidas e milhares de pessoas que também intercederam pela vida do atleta:
“Neste momento não existe rivalidade, que Deus abençoe a vida dele”, disse um internauta.
‘Foi um testemunho de milagre’
Alexandre deixou o campo de ambulância e foi encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão.
Segundo a assessoria do Sampaio Corrêa, o atleta estava consciente ao deixar o Maracanã, mas sofreu uma nova convulsão já no hospital. No local, ele passou por tomografia computadorizada e eletrocardiograma, que não apontaram lesões cardiológicas ou neurológicas. O jogador permanece em observação.
Após o ocorrido, Alexandre compartilhou uma mensagem nas redes sociais: "Passando para informar que o susto maior já passou e para agradecer pelas mensagens e orações. São muitas mensagens, não devo conseguir responder a todos, mas fica aqui minha gratidão. Tenho certeza que voltarei”.
Ver essa foto no Instagram
O atleta também destacou sua gratidão à torcida do Flamengo e ao clube pelo apoio recebido durante o ocorrido.
"Deus age de forma que às vezes não entendemos, mas vendo essa foto, consigo entender plenamente o chamado dele comigo. É mais um testemunho, mais um milagre. Jogadores do Flamengo e meus companheiros unidos em um só propósito".
Nos comentários, o jogador Léo Pereira do Flamengo disse: “Deus é bom, boa recuperação guerreiro”.
“Todas as torcidas juntas torcem pela sua pronta recuperação. Depois do susto, é muito bom ver que você já está se recuperando”, afirmou uma mulher.
E um cristão acrescentou: “Rapaz, você é filho especial de Deus. Ele tem um propósito em sua vida”.
Ao longo da carreira, Alexandre tem um histórico de superação. Em janeiro de 2024, o atleta quase ficou tetraplégico após sofrer acidente de moto. Ele conseguiu se recuperar, voltou a jogar um ano depois.
