Ator de The Chosen critica consumismo no Natal: “É sobre a chegada do Salvador do mundo”

Jonathan Roumie afirmou que a maioria das pessoas não está familiarizada com o significado espiritual do Natal.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 às 16:21
Jonathan Roumie. (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons/Movieguide)
Jonathan Roumie. (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons/Movieguide)

À medida que o Natal se aproxima, o consumismo mundial aumenta com as grandes oportunidades comerciais. Refletindo sobre isso, o ator Jonathan Roumie — que interpreta Jesus na série ‘The Chosen’ — encorajou o público a celebrar o verdadeiro significado da celebração cristã. 

Atualmente, Jonathan faz parte de uma iniciativa de oração do aplicativo Hallow chamada “Desafio Pray25”. 

A iniciativa, com o tema "Porque Deus amou o mundo", explora o significado da passagem bíblica de João 3:16 e busca orientar os cristãos para a verdadeira essência do Natal.

“O resumo do que todos nós, como cristãos, acreditamos é que Deus veio à Terra na forma de um bebê que cresceria e se tornaria um homem que salvou a humanidade ao nos reconciliar com Deus, o Pai”, declarou o ator ao The Christian Post.

E continuou: “Quando você reflete sobre a Páscoa, tudo começa aqui neste momento, nesta temporada com o Natal. É muito mais impactante espiritualmente, do que eu acho que a maioria das pessoas, especialmente hoje em dia, se tornou tão familiarizada”.

Para Jonathan, o Advento — momento de preparação para o nascimento de Cristo — foi ofuscado pelo consumismo:

“Estamos tão acostumados com o Natal sendo ofuscado por empreendimentos comerciais e consumismo e todos aqueles aspectos do feriado que culturalmente ofuscaram o significado do Natal e a profundidade espiritual por trás dele”, afirmou ele. 

“É sobre a chegada do Salvador do mundo. Ele chegou ao mundo em um estábulo através de dois camponeses judeus em uma cidadezinha remota em Israel. Isso não pode passar despercebido por nós. Acho que esse desafio realmente faz as pessoas pensarem no significado do Natal”, acrescentou.

‘Desafio Pray25’

O Desafio Pray25 reúne artistas e líderes, incluindo Francis Chan, Lauren Daigle e outros, que trazem reflexões e música: “É uma representação de como a Igreja na Terra pode parecer. Apesar de nossas diferenças, todos nós estamos olhando para o mesmo Deus que nos salva”. 

Para Jonathan, este desafio é uma possibilidade de unir o Corpo de Cristo: “Nos últimos 2.000 anos, muitas denominações surgiram. Esta é uma chance de começar a juntar as peças e focar em Jesus”.

Como parte do Pray25 Challenge, o ator reflete sobre “A Severe Mercy”, uma história de fé, amor e perda entrelaçada com a mentoria de CS Lewis: "É uma história tão linda. Mal posso esperar para que as pessoas a vivenciem”.

5ª temporada de The Chosen

Enquanto isso, Jonathan se prepara para a quinta temporada de "The Chosen", que chegará ao Brasil em abril de 2025. Para ele, essa é a “melhor temporada até agora”:

"As pessoas verão uma gama de emoções e ações de Jesus que nunca viram em nenhum outro lugar. Vai ser extremamente emocionante. Estou ansioso para que os fãs vejam”.

O ator contou que sua vida de oração evoluiu ao longo dos anos, especialmente desde seu envolvimento com a série:

“A maior parte do que faço ao longo do dia é mais como um diálogo constante com Deus. Eu falo sobre meus desafios com Ele, busco orientação e tento sentir para onde o Espírito está me direcionando. Quando você busca a Deus sinceramente, Ele o encontra onde você está”, disse Jonathan.

Para aqueles que têm dificuldades em manter uma rotina de oração, o ator aconselhou: “Comece com uma conversa. Pergunte a Deus: 'Como devo orar?'. Faça as perguntas e se seu coração estiver realmente conectado a Ele, e você desejar sinceramente aprofundar sua vida de oração, Ele lhe responderá de formas mais profundas e inesperadas”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições