O despertar iniciado na Universidade de Asbury no início de fevereiro continua se espalhando para outros campi em todo os Estados Unidos.
Segundo o Faithwire, mais outras três universidades estão experimentando um mover de Deus entre os alunos.
Na quarta-feira (22), um avivamento começou na Universidade de Valley Forge, na Pensilvânia.
“O Valley Forge ainda está em culto desde às 11h e a universidade cancelou as aulas para amanhã! Há um mover de Deus chegando que nenhum edifício pode conter e nenhum ministério controlará!”, relatou o evangelista Rick Curry, em postagem no Facebook.
Fundada em 1939, a Universidade de Valley Forge é uma instituição cristã da rede internacional de faculdades da Igreja Assembleia de Deus.
O evangelista Jermel Mayo também testemunhou sobre o mover: “O que começou como um culto regular de 1h agendado na Capela, rapidamente mudou para uma poderosa manifestação do Espírito Santo por 14 horas contínuas”.
“Os alunos receberam uma nova onda do Espírito de Deus que resultou em salvação, batismo no Espírito Santo, curas, libertação e muito mais. Muitos alunos confessaram seu pecado abertamente e receberam graça e perdão. Não consigo descrever a atmosfera. Os alunos oravam, profetizaram, e estavam operando em seus dons espirituais”, relatou o evangelista da Assembleia de Deus, em publicação no Facebook.
Salvação de vidas
Culto na Universidade de Hannibal-LaGrange. (Foto: Twitter/Shane Pruitt).
Também há relatos de que o Espírito Santo está se movendo na Universidade de Hannibal-LaGrange, no Missouri.
Um culto programado na capela pela manhã continuou até a noite, com uma multidão de universitários louvando a Deus, na quarta-feira (22).
“Muitos professores, funcionários e alunos ficaram depois da capela para continuar orando juntos!”, disse Shane Pruitt, que ministrou no culto da manhã, no Twitter.
De acordo com Shane, 27 estudantes aceitaram a Jesus durante o avivamento naquele dia.
Adoração espontânea
Enquanto isso, na Universidade de Cumberlands, no Kentucky, uma reunião espontânea de oração e louvor iniciou na segunda-feira (20) e ainda não terminou.
“Fomos encorajados pelo desejo de nossos alunos de ver Cristo exaltado. Eles organizaram duas reuniões de adoração que tiveram impacto em nosso campus e na comunidade local”, afirmou Jacob Ratliff, ministro do campus de Cumberlands, ao The Christian Post.
Jacob revelou que o mover que está acontecendo é resultado do avivamento de Asbury.
“Os alunos [de Cumberlands] presentes em Asbury receberam orações intencionais dos professores e alunos da universidade, que os encorajaram a voltar e organizar a noite de adoração na segunda-feira”, explicou ele.
O culto de segunda- feira (20) reuniu cerca de 4 mil pessoas, incluindo alunos e outros membros da faculdade, para buscar ao Senhor.