Bereana grava "Viverei pra Ti"

Bereana grava "Viverei pra Ti"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Claudia Moraes

O grupo Bereana Louvor e Adoração gravou o seu segundo CD - "Viverei pra Ti", na noite do último sábado, 4 de outubro, na sede na Igreja Assembléia de Deus Bereana, na Vila Mariana, em São Paulo. A cantora Priscila Araújo foi a responsável pela abertura da apresentação. "Fiquei muito feliz com o convite. Foi muito bom. Presença de Deus real!", disse Priscila.

Já a gravação contou com as participações especiais dos cantores Leonardo Gonçalves, na música "Santo", e Paulo César Baruk, na canção de sua autoria: "Preciso de Ti". Baruk também assina pela segunda vez a produção. "Este novo trabalho traz o que eles semearam. No primeiro, gravaram para depois ir para estrada. Agora, vieram da estrada para registrar o CD. Benção e seriedade do mesmo jeito [...]. A banda está afiada e as músicas são belíssimas", afirmou o produtor.

"Tenho um estilo diferente no meu trabalho, mas também gosto muito de adoração, da parte congregacional. E eu sempre tive vontade de fazer, então, encaixou", comentou Leonardo Gonçalves.

O pastor Ricardo Brunelli, líder do Bereana Louvor e Adoração, contou que o novo álbum é fruto do que o grupo vive como levita. "Nosso principal objetivo sempre foi dar continuidade àquilo que fazemos dentro da Assembléia de Deus Bereana. Somos músicos e ministros de louvor da Igreja, somos parte do ministério, não é uma composição, nada disso [...]. O nosso louvor tomou uma proporção maior e por isso saiu das portas da Igreja".

Durante a gravação, o líder disse que os bereanos eram um povo que lia a palavra de Deus, que ser bereano é ser comprometido com a Bíblia, em referência a Atos 17-11: "Ora, os bereanos foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim".

Brunelli afirmou que não é pretensão dos componentes se tornarem "artistas" e preferem tocar nas congregações a fazer shows. "Coroação de um trabalho a gente busca, não posso ser hipócrita. No entanto, não é o nosso principal objetivo e nunca foi. Nossas metas não são buscar vendas, shows e popularidade, apesar de serem bênçãos. Mas é continuar buscando almas, testemunhos, vitórias do Senhor e isso tem sido o mais marcante no nosso ministério".

Clique aqui e confira entrevista com o pastor Ricardo Brunelli, pouco mais de um mês antes da gravação do "Viverei pra Ti"

Veja também: Leonardo Gonçalves promove reflexão num estilo "cristão contemporâneo"

Fotos: Getúlio Camargo e Rodrigo Borba

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições