Bombeiro foi levado pelo Senhor a salvar homem em acidente: “Graças a Deus ele estava lá”

O bombeiro estava de folga no lugar certo e na hora certa para salvar uma vida e ser usado por Deus.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 4 de abril de 2023 às 19:57
Bombeiro Benjamin Wootson e o carro do xerife que pegou fogo. (Foto: Reprodução/Twitter/Seminole County S.O)
Bombeiro Benjamin Wootson e o carro do xerife que pegou fogo. (Foto: Reprodução/Twitter/Seminole County S.O)

Um bombeiro de folga estava atrasado para o treino de futebol de seu filho, porém para Deus, ele estava no lugar certo e na hora certa. Na manhã do último sábado (1), ele ajudou um xerife que sofreu um acidente de carro nos Estados Unidos.

Matthew Luxon, do Gabinete do Xerife do Condado de Seminole, bateu em um coluna de concreto enquanto dirigia em direção a Orange Boulevard e Wayside Drive em Sanford.

“Agradeço a Deus por ele estar lá naquele momento”, disse o xerife Dennis Lemma, do Corpo de Bombeiros de Orlando, se referindo ao tenente Benjamin Wootson, que presenciou o ocorrido.

Segundo a CBN News, Benjamin se lembra de ter visto uma viatura do xerife vindo em sua direção e, quando olhou pelo espelho retrovisor, viu a viatura bater em uma coluna que sustentava o viaduto.

“Eu imediatamente fiz o retorno no próximo cruzamento. Quando cheguei ao local, havia um pouco de fumaça na parte de baixo do veículo, o compartimento do motor já estava pegando fogo”, disse o bombeiro.

Em uma entrevista para a WOFL-TV, Benjamin informou que assim que ele tirou o policial do carro, o veículo pegou fogo e ele usou o seu rádio para pedir ajuda.

Livramento pontual

“Matt teve cirurgias bem-sucedidas até tarde no sábado”, disse Dennis em um comunicado. 

“Mas não se engane, ele tem um longo caminho de recuperação pela frente. O apoio de nosso condado de Seminole e da comunidade da Flórida Central ajudará Matt a se recuperar agora e no futuro imediato”, afirmou o xerife.


Viatura do xerife Matthew Luxon em chamas. (Foto: Reprodução/Twitter/Seminole County S.O)

Dennis também elogiou Benjamin por seu “heroísmo altruísta”.

“Também falei com o tenente do Corpo de Bombeiros de Orlando, Benjamin Wootson, que heroicamente resgatou Matt de sua viatura momentos após o acidente e pouco antes do veículo pegar fogo”, disse ele. 

“Tenente Wootson, que estava de folga e também muito gentil quando conversamos, simplesmente me lembrou que 'é isso que fazemos'”, continuou Dennis.

Benjamin, que foi elogiado pelo xerife, vê sua localização como um propósito de Deus:

“Deus me colocou em um lugar onde meu filho e eu estávamos atrasados ​​de propósito. Eu estava no lugar certo na hora certa para salvar um indivíduo”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições