A cantora e pastora Fabiana Anastácio faleceu aos 45 anos após ser diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19). Ela estava internada há seis dias e foi encaminhada para a UTI de um hospital em São Paulo devido a complicações da doença.
“Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe para os Seus braços. Obrigado a todos pelas orações, ao longo do dia será postado mais informações”, informou nesta quinta-feira (4) o irmão de Fabiana, o cantor Felipe Anastácio.
A gravadora Todah Music anunciou na última quinta-feira (28) que Fabiana e seu marido, o pastor Rubens Souza Nascimento, foram diagnosticados com Covid-19.
“Os primeiros sintomas apareceram no Pr. Rubens, que já passou pelo hospital e foi liberado para repouso em casa. A cantora Fabiana apresentou os sintomas dois dias depois e está no hospital recebendo todos os cuidados necessários para combater o vírus”, confirmou a gravadora em nota.
Na segunda-feira (1), Fabiana foi transferida para a UTI de um hospital de referência no combate ao coronavírus e apresentou melhoras, com sinais já controlados de saturação, hipertensão e diabetes.
O quadro de saúde de Fabiana era considerado estável nesta quarta (3), mas a cantora ainda apresentava dificuldades para respirar. “Lembrando que essa dificuldade tem haver com seu peso, ou seja, a recuperação toda tem a tendência de ser mais lenta por causa disso”, informou a gravadora na ocasião.
Fabiana Anastácio foi diagnosticada com Covid-19 há pouco mais de uma semana. (Foto: Divulgação)
Fabiana nasceu em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Era casada há mais de 20 anos com o pastor Rubens. Juntos, eles estavam à frente da Assembleia de Deus no ABC Paulista.
Conhecida por sua voz potente, Fabiana tinha três irmãos como companheiros de banda. Ela deixa marido e três filhos.