Centro Universitário Adventista realiza encontro de músicos

Centro Universitário Adventista realiza encontro de músicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Entre os dias 18 e 22 de janeiro, aconteceu o 17º Encontro de Músicos no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) campus Engenheiro Coelho. Com muitas novidades, o evento contou com a participação de 280 inscritos vindos de diversos lugares do Brasil, como Campo Grande, Florianópolis, Acre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Cuiabá, entre outros. Segundo o coordenador do evento, professor Vandir Schäffer, o objetivo é unir musicistas, trocar ideias e dar suporte técnico e espiritual aos músicos da igreja. “Nós queremos através deste encontro, criar a unidade em Cristo e o compromisso com a igreja. Se isso acontecer, certamente haverá um grande crescimento espiritual”, comenta.  

Com uma programação diversificada, os inscritos tiveram muitas opções de cursos como Composição, com Jader Santos; Poesia Musical, com Valdecir Lima e muitas outras que foram oferecidas. Além disso, houve ensaios com banda, coral, grupo de cordas e grupo de sinos e todos puderam participar de acordo com sua preferência. O evento também teve grandes participações como a do compositor Flávio Santos e também os professores da escola de artes do Unasp. Para abrilhantar o encontro, aconteceu o primeiro recital de órgão com o músico Vagner Ferreira e uma apresentação especial da cantora Laura.  

Não foram apenas os adultos que participaram do encontro. Muitas crianças compareceram e gostaram da programação, como a pequena Anna Carolina Palato de 11 anos. “Eu achei muito legal e já falei pro meu pai que quero participar todo ano. Eu me empolguei bastante. Decidi fazer faculdade de música e ser professora no futuro”, comenta Anna que escolheu “Jogos Pedagógicos” entre os cursos oferecidos.

  Ao longo dos 17 anos de história, muitas pessoas puderam ter a vida transformada através desse evento, como é o caso do professor Dênis Nogueira, que participa desde o primeiro encontro. Com apenas 21 anos, Dênis é pintor, e se interessou pela área musical. O tempo livre do almoço era dedicado para o estudo e a prática de piano. Sem o apoio da família, ele decidiu se dedicar e participar de todos os encontros. “Eu passava o ano pensando no próximo encontro de músicos”, afirma Dênis, que resolveu estudar e se aprofundar. Hoje, aos 38 anos, ele participa como professor do evento. Dênis acredita que toda pessoa pode aprender música, basta lutar e se dedicar. Por isso, ele incentiva outros jovens a investirem em seus talentos e a gastar tempo treinando para, assim como ele,alcançarem seus sonhos.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições