Durante uma de suas pregações, o pastor Claudio Duarte diz que o propósito de Deus na vida das pessoas sempre chega antes do recurso para colocá-lo em prática. Ele compartilha sobre uma profecia recebida, há anos, de que seria pastor em Xerém, no Rio de Janeiro.
“Naquele tempo eu era pastor de uma igreja pequena na Barra da Tijuca. Mas, comecei a investigar, me senti atraído pelo lugar, as portas foram se abrindo e as coisas foram acontecendo ”, conta.
O pastor preparou um local para 300 pessoas, mesmo sem ter nenhum membro ainda e nem recursos. “Construí uma igreja sem dízimos, ofertas ou investimentos. O lugar era pequeno, mas eu recebi outra palavra de que no dia da inauguração a igreja ficaria cheia.”, compartilhou.
“O propósito vem bem antes dos recursos”
Duarte acredita que primeiro Deus dá a visão e o propósito e depois envia os recursos. “É melhor trabalhar para ter, pois com Deus é assim”, disse. A pequena igreja teve três inaugurações. “Na primeira inauguração já acabou a luz e percebemos que precisávamos de um gerador”, lembra.
Em apenas sete cultos, houve vários contratempos, entre eles, os vizinhos que reclamavam de carros estacionados em frente às suas casas e a energia que sempre faltava. “Mas aquilo era minha paixão”, afirmou.
Apesar de não ter dinheiro para muitas providências na igreja, como as caixas de som, Deus foi providenciando todas as coisas. “Quando tem propósito tem recursos. Nós temos que ter essa visão e devemos entender que Deus faz tudo do jeito que Ele quer”, prosseguiu.
“Acredite que tudo pode acontecer”
Segundo o pastor, seguir o propósito de Deus é algo simples. “Basta você fazer o que deve fazer, e ser quem você é. E crie um ambiente para transformar a vida das pessoas”, aconselhou.
Além disso, sobre a manifestação de Deus, o pastor explica que acontece quando obedecemos. “Deus age de várias maneiras e se manifesta de várias formas”, alertou e disse que, nem sempre o resultado é um sinal de que estamos aprovados para fazer. “Fique de olho nisso e tenha sensibilidade no espírito”, apontou.
O pastor conclui dizendo que tudo pode acontecer na vida das pessoas quando pregamos Jesus num ambiente profético. “Diga que vidas estão se convertendo, que o mundo está mudando e que a glória de Deus vai se manifestar”, finalizou.