Clínica dos EUA aponta candidato cristão como a "principal ameaça" à indústria do aborto

Em uma carta à candidata democrata Hillary Clinton, a vice-presidente da clínica de abortos 'Planned Parenthood' destacou que caso o senador cristão Ted Cruz vença as eleições de 2016, ele pode ser "a maior ameaça que já enfrentaram".

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: domingo, 17 de abril de 2016 às 15:42
Ted Cruz é senador pelo partido republicano do Texas e é um dos candidatos na corrida presidencial dos EUA, em 2016. (Foto: Political Insider)
Ted Cruz é senador pelo partido republicano do Texas e é um dos candidatos na corrida presidencial dos EUA, em 2016. (Foto: Political Insider)

A rede de clínicas Planned Parenthood disse que o senador do Texas e candidato presidencial republicano, Ted Cruz é a "maior ameaça" à indústria do aborto - chegando a superar por exemplo o polêmico 'Donald Trump', especialmente nesta questão.

O site internacional 'LifeNews' compartilhou um e-mail que a candidata presidencial democrata Hillary Clinton teria recebido de Dawn Laguens, vice-presidente executiva da Planned Parenthood, no qual afirma que "de todos candidato republicano para 2016, ESTE [Ted Cruz] seria um desastre completo", e acrescenta que "Cruz poderia muito bem ser a maior ameaça" que já enfrentaram.

Laguens argumenta que texano iria levar as coisas "muito, muito mais a sério" que os outros candidatos do Partido Republicano, e 73% dos simpatizantes de Cruz falam em proibir a prática do aborto.

A vice-presidente da Planned Parenthood acrescenta: "Nós não podemos deixar que ninguém próximo à Casa Branca force uma mulher a aceitar uma gravidez de risco ou indesejada".

Em janeiro, a Planned Parenthood decidiu apoiar Hillary Clinton contra o seu rival democrata Bernie Sanders, no primeiro endosso já presidencial em 100 anos de história da organização.

"Hillary Clinton detém o recorde mais forte sobre os direitos reprodutivos de todos os candidatos à presidência, não apenas nesta eleição, mas em toda a história americana. Ela não se limita a apoiar a saúde das mulheres. Ela tem sido uma líder pró-ativa na expansão do acesso aos cuidados de saúde das mulheres", disse a Planned Parenthood em uma nota oficial.

Por outro lado, Cruz diz que toda a vida que ainda está para nascer precisa ser protegida e as crianças concebidas por meio de estupro têm tanto valor e direitos como outras.

O senador do Texas disse em uma entrevista concedida anteriormente à Fox News, que durante o seu tempo como procurador-geral tem visto e combatido numerosos casos de abusos - de adultos e crianças - e argumentou perante o Supremo Tribunal, pedindo por punições mais rígidas a serem impostas a pessoas que cometem esse crime.

"Quando se trata de estupro, esse é um crime terrível contra a humanidade e o criminoso precisa ser punido severamente, mas, ao mesmo tempo, por mais terrível que seja esse crime, eu não acredito que seja culpa da criança", disse Cruz.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições