Construtor da Arca de Noé em tamanho real planeja fazer a réplica da Torre de Babel

Nova atração do Ark Encounter levará 3 anos e promete explicar a origem das diferentes línguas e grupos de pessoas.

Fonte: Guiame, com informações do UG Christian NewsAtualizado: segunda-feira, 12 de julho de 2021 às 16:58
Arca de Noé em tamanho real; conceito da réplica da Torre de Babel. (Foto: Reprodução / Answers in Genesis).
Arca de Noé em tamanho real; conceito da réplica da Torre de Babel. (Foto: Reprodução / Answers in Genesis).

No quinto aniversário do Ark Encounter, que apresenta uma arca de Noé de madeira de 155 metros de comprimento, o fundador Ken Ham anunciou a expansão da atração com o tema da Bíblia em Kentucky, EUA, construindo uma réplica da Torre de Babel no terreno do parque.

“No próximo ano, começaremos a arrecadar fundos para uma atração da Torre de Babel que esperamos inaugurar em três ou quatro anos, onde, entre outras coisas, ajudaremos as pessoas a entender o que a pesquisa genética e a Bíblia dizem sobre a origem de todos os grupos de pessoas ao redor o mundo”, disse Ham.

“Posso assegurar-lhes: será uma atração fascinante e reveladora”, continuou o CEO e fundador do Ark Encounter and Creation Museum, no site do ministério Answers in Genesis.

Maquete de Jerusalém

Ham diz que a expansão do terreno do parque temático no norte do Kentucky também incluirá “um modelo em escala excepcionalmente benfeita de como Jerusalém seria na época de Cristo”, que deve estar pronta em 2022.

“Além disso, para as crianças, criaremos um carrossel temático para elas andarem, com esperança de abrir no próximo verão. Essas são apenas algumas das coisas que adicionaremos à nossa propriedade de 800 acres”, acrescentou.

A Ark Encounter, que custou US$ 100 milhões, está recebendo multidões recordes. A visitação está voltando aos níveis pré-pandêmicos, com até 7.000 visitantes aos sábados.

“Nossa pesquisa mostra que mais de 92% das pessoas que visitam nossas atrações vêm de fora do Kentucky”, disse Ham. “Esses nossos hóspedes estão trazendo dólares que normalmente não seriam gastos neste estado. Que oportunidade para as empresas locais capitalizarem sobre esse fenômeno.”

Torre de Babel

O Ark Encounter disse em seu site que usaria Babel para explicar a origem das diferentes línguas e grupos de pessoas.

“Teremos uma excelente ferramenta de ensino na forma de um diorama de Babel muito detalhado. Todas essas figuras e designs foram meticulosamente projetados, impressos em 3D e pintados à mão, a fim de apresentar uma visão realista de como foi quando as pessoas ignoraram o comando de Deus e construíram uma torre que chegasse aos céus”, disse.

“O impacto de sua rebelião pode ser visto ao nosso redor hoje e podemos usar este evento histórico para ensinar a verdade sobre a humanidade - que somos todos parentes e descendentes de Noé, conforme descrito em Gênesis”, acrescentou.

Em junho de 2019, o Answers in Genesis anunciou que acrescentaria novas instalações, em parte como resposta ao aumento da frequência anual na época.

Isso incluiu a criação de um auditório de 2.500 lugares com uma tela de LED de 21 metros de comprimento, expandindo o tamanho do Zoológico de Ararat Ridge e abrindo um espaço de recreação familiar.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições