Um vídeo de crianças do Guiné-Bissau orando pelo Rio Grande do Sul, publicado no domingo (12), está emocionando a web.
Nas imagens, as crianças do país africano intercedem pelo povo gaúcho com as mãos sobre a bandeira do RS, em um círculo.
Em outro momento, os menores aparecem com cartazes em apoio aos moradores afetados pela tragédia, com a frase: “Força, Rio Grande do Sul”. E louvam a Deus em seguida.
“Rio Grande do Sul, estamos orando por vocês”, declarou uma das crianças, no vídeo.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, também compartilhou o vídeo nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Tragédia no RS
Após as fortes chuvas continuarem no final de semana no Rio Grande do Sul, as autoridades emitiram um novo alerta para mais enchentes e possíveis deslizamentos.
Segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (13), 147 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 127 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações, conforme o G1.
Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 435 cidades atingidas. No total, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet.