Distribuição de Bíblias por Gideões será probida em escola

Distribuição de Bíblias por Gideões será probida em escola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Um distrito escolar no sul de Michigan pretende acabar com uma prática milenar de permitir que os Gideões distribuam Bíblias nos corredores de sua escola primária, após a queixa do de um aluno ao superintendente do distrito.

Mike Potts, superintendente do distrito disse ao The Christian Post na terça-feira que a instituição não está tomando uma posição sobre o fato das Bíblias das bíblias estarem corretas ou não, mas simplesmente o cumprimento de regulamentações como uma agência governamental.

"Não podemos tolerar a passagem de qualquer literatura dessa natureza, independentemente de quem está passando", disse Potts.

Por muitos anos, os Gideões tinham sido autorizados a montar uma mesa no corredor da escola e permitir que os alunos para pegar a Bíblia, de acordo com Potts. A distribuição mais recente ocorreu na quarta-feira e sexta-feira, o superintendente tinha tomado a decisão de acabar com a prática após consulta com o advogado do distrito.

A próxima vez que os Gideões quiserem distribuir Bíblias no distrito, terão que faze-lo na calçada ou fora do terreno da escola, de acordo com Potts.

Mãe de uma aluna, Kristen Finnegan tinha levantado preocupações sobre a prática em uma carta a Potts sobre a distribuição da Bíblia, depois que ela disse que sua filha recebeu uma Bíblia durante o horário escolar. Potts disse que esta foi a primeira denúncia que recebeu sobre o assunto.

"Se eu tivesse tido conhecimento da prática, teria parado antes", disse Potts.

O superintendente acrescentou que a decisão não significa que as Bíblias estão proibidas na escola e não vão deter qualquer indivíduo / estudante que estiver com com uma Bíblia.

Kevin Theriot, um advogado com a Alliance Defense Fund , disse que a resposta de Potts seria constitucional, somente se não houvesse outros grupos que foram autorizados a distribuir o material na escola. Ele disse que distribuição de Bíblias fora da escola é constitucional.

"Certamente, distribuindo Bíblias na calçada ou fora da escola está protegido discurso. Eles não podem discriminar a distribuição da Bíblia porque é religioso", Theriot disse ao Christian Post.

"Permitir a distribuição de Bíblias na escola não é necessariamente inconstitucional, se outros grupos foram autorizados o mesmo acesso", Theriot explicou, citando o parecer do Tribunal de Peck v. Concelho Upshur Conselho de Educação. O órgão tinha permitido o Gideões Internacionais para distribuir Bíblias em Escolas Públicas do Condado Upshur em West Virginia , pois a escola tinha uma política neutra, permitindo religiosas e não religiosas semelhantes, incluindo Little League, escoteiros, bandeirantes, 4-H, e Mulher cristã, a Temperança da União, para distribuir literatura na escola.

Potts, que também é superintendente da leitura comunitária das Escolas, disse que os dois distritos continuarão a oferecer um programa que permite aos alunos participar de um programa fora do campus, com instruções bíblicas para uma hora a cada mês.

No âmbito de um programa oferecido pela Bíblia Rural Ministérios, os alunos da Williams Elementary School é dada a opção de participar de um programa de Bíblia na Igreja Batista da Amizade e aqueles em Reynolds Ensino Fundamental podem optar por ir para a Igreja do Nazareno. Potts disse que os pais podem autorizar os seus filhos para serem liberados da escola e receber instrução religiosa em "tempo liberado" Michigan lei.

Ele disse que nenhum dos recursos da escola são cometidos contra o programa.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições