Eficácia ao comunicar a mensagem do Evangelho

Eficácia ao comunicar a mensagem do Evangelho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Um sermão não deve ser feito de qualquer maneira, afinal, a mensagem transmitida é de um Deus que não deve ser tratado de qualquer maneira.

Hernandes Dias Lopes, um dos pregadores mais respeitados da atualidade, postou em seu Facebook algumas palavras sobre a necessidade de estudar e analisar o contexto da Palavra para comunicar o Evangelho. Confira:

"A mensagem do evangelho é imutável. Ela atravessa os séculos e não sofre variação. Porém, precisamos conhecer a geografia, a história e a cultura onde estamos inseridos, para fazermos conexões oportunas e pertinentes na comunicação do evangelho. Precisamos ler o texto e o contexto; precisamos interpretar a palavra e o povo. 

John Stott, um dos maiores expositores bíblicos de todos os tempos, falecido no dia 27 de julho de 2011, disse acertadamente que o sermão é uma ponte entre dois mundos: o texto antigo e o ouvinte contemporâneo. 

Que Deus nos ajude a abrir os olhos espirituais para fazermos as conexões necessárias, a fim de comunicarmos com mais eficácia a mensagem gloriosa do evangelho."

Leia também:

Hernandes Dias Lopes: ‘Não é autoajuda, mas ajuda do alto’

Pastor pede luz de Deus para fiéis votarem em José Serra

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições