Empresário cristão evangeliza funcionários e testemunha milagres na Holanda

Robert-Jan Jansen afirmou que gerencia sua empresa guiado pelo Espírito Santo: “Em tudo o que eu faço, Deus é a base".

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 6 de agosto de 2025 às 18:48
Robert-Jan Jansen. (Foto: Reprodução/Revive)
Robert-Jan Jansen. (Foto: Reprodução/Revive)

Um empreendedor cristão na Holanda, que evangeliza seus funcionários, testemunhou que sua empresa é um lugar onde o amor de Deus se manifesta.

Robert-Jan Jansen é o proprietário e diretor do Werk Group, um grupo que presta serviços para aprimorar o trabalho de outras organizações. 

Cristão e empreendedor, Robert-Jan, afirmou que sua identidade em Cristo se reflete em tudo o que faz no trabalho. 

"Ser cristão e empreendedor, não são duas coisas diferentes. Eu sou apenas um cristão que, por acaso, é empreendedor. Então, em tudo o que eu faço, Deus é a base", disse ele à Revive.

Segundo Robert-Jan, o Senhor se revela por meio de suas normas e valores, da maneira como ele interage com os outros, mas também pela criação de um ambiente de trabalho seguro para todos. 

"Lá, as pessoas podem vivenciar algo além do desempenho. Somos guiados pelo Espírito Santo", afirmou Robert-Jan.

Com isso, às vezes ele faz escolhas que podem não parecer lógicas do ponto de vista empresarial, mas estão alinhadas com a orientação do Senhor. 

"Tive pessoas aqui que trabalharam para mim, por quem pude orar, e com quem testemunhei coisas verdadeiramente extraordinárias", declarou ele.

Milagres no trabalho

Falando sobre coisas sobrenaturais, Robert-Jan relembrou o testemunho de uma funcionária que passou por um transplante de rim:

"Eu disse a ela: ‘É maravilhoso que você esteja recebendo esse transplante de rim, mas eu vou declarar uma bênção de Deus sobre sua vida’".

Normalmente, a recuperação leva de três a seis meses. Porém, a de sua funcionária durou apenas duas semanas. 

"Depois de quatro semanas, ela estava de volta e imparável. Tudo o que eu fiz foi apontar o dedo para o céu. Nem precisei dizer uma palavra", relatou e

Para Robert-Jan, a liderança bem sucedida está essencialmente ligada ao seu relacionamento pessoal com Jesus. 

"Você precisa buscar no secreto para receber paz e tranquilidade de Deus. O Senhor é quem dirige. Sempre fico impressionado e grato pela maestria com que tudo acontece", explicou ele. 

Inspirado pelo Espírito

Além dos relacionamentos, a visão empresarial de Robert-Jan também é guiada pelo Espírito Santo. Em 2022, ele compartilhou:

"Quero enxergar as pessoas, reconhecê-las e apoiá-las como um bom pai faria. Assim, elas se tornam quem realmente são". 

E continuou: "Sou um portador da graça e verdade, para que pessoas e organizações prosperem! A graça cria uma plataforma para compartilhar a Verdade e construir confiança. Verdade é dizer o que você vê que eles não veem, identificando o que não está indo bem para ajudá-las a seguir em frente".

"Este é o plano que recebi. Sei que grandes coisas estão reservadas, mas também sirvo ao Deus maior. Portanto, ajo com dependência, e não com base em minhas próprias habilidades ou qualidades”, acrescentou.

Robert-Jan compartilha abertamente sua visão com a equipe de gestão e convida todos a participarem, independentemente de sua fé. Ele relatou o caso de uma gerente de marketing que inicialmente teve dificuldades em aceitar a proposta da empresa. No entanto, com o tempo, ela reconheceu o impacto do ambiente e declarou:

"Nunca experimentei um ambiente com tanto amor e carinho, onde você pode ser você mesmo".

Para Robert-Jan, o bem-estar dos funcionários é prioridade. Ele acredita que, assim como em uma família, um líder deve primeiro cuidar antes de doar. 

"Na verdade, vejo minha empresa como uma família. Fazer negócios com Jesus é uma grande aventura, e não está separado da nossa fé. Junto com Ele, causamos impacto nas pessoas ao nosso redor”, concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições