Encontro anual de pastores ainda pontua espiritualidade e liderança

Concílio ministerial adventista discute projetos para 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Diante do início das atividades previstas no calendário eclesiástico para 2012, os 58 pastores da Igreja Adventista que atuam na região central do Paraná participam entre os dias 6 e 9 de fevereiro do Concílio Ministerial promovido pela administração local. Reunidos no Hotel Estância Betânia, no município de Colombo, a diversificada programação inclui a discussão de temas relacionados ao trabalho que desenvolvem, bem como o fortalecimento de sua vida espiritual. 

Na abertura do programa, na noite da última segunda-feira, o pastor Lourival Gomes, presidente da Igreja Adventista para a localidade, expos a necessidade de consagração individual para realizar aquilo que foi delegado por Deus. "Os nossos olhos precisam ver a salvação. Devemos vê-la em nossa vida antes de pregar a outras pessoas. Temos que ver Jesus", discursou. Segundo ele, para fortalecer a Igreja é preciso que o pastor fortifique inicialmente sua própria vida espiritual e tenha um relacionamento íntimo com Deus. "Nós fomos chamados, fomos escolhidos como testemunhas para levar o evangelho de Cristo Jesus. Precisamos compreender isso. Nossa mensagem contém a grande esperança." 

Durante o encontro, que tem por tema "Proclamando a grande esperança", serão apresentadas as metas para o ano vigente, assim como a agenda de atividades de acordo com cada departamento. Palestras também compõem o quadro. "Esse é o momento em que ele escuta mensagens que serão importantes para sua vida, conhece mais sobre a Bíblia, se alimenta e troca experiências", explica o pastor Eliezer Ramos, conselheiro dos pastores que atuam na região central do Estado. 

Ramos destaca que neste ano o desafio da Igreja é estimular o envolvimento dos membros para que colaborem no ato de ajudar que outras pessoas conheçam a Jesus. 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições