Estudantes adventistas são premiados por bom desempenho escolar

Estudantes adventistas são premiados por bom desempenho escolar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Alunos da rede estadual de educação, com as melhores notas e o menor número de faltas foram premiados com um notebook.

Dentre eles, estão dois juvenis e dois adolescentes, membros da igreja adventista das cidades de Ponta Porã e Costa Rica. Michelli Alencar, 15 anos e Willy Gonçalves de Moura, 10, membros da igreja adventista de Ponta Porã, receberam o prêmio, na última segunda-feira (14/02). Em Costa Rica, os premiados foram os irmãos Priscila Ribeiro da Silva, 15, e Paulo Eduardo Ribeiro, oito anos, membros da igreja adventista Central.

A premiação é parte do projeto “Educação para o sucesso”, promovida pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul. Somente os alunos com média acima de nove, em todas as matérias, um por turma, conseguiram conquistar o prêmio.

Nilva Maria Tolentino é diretora da Escola Estadual Joaquim Murtinho em Ponta Porã. Segundo ela, o prêmio foi uma surpresa para os alunos. A premiação estava prevista para 2011, mas foram avaliadas as notas de 2010. "O prêmio foi justo, pois ninguém sabia que seria avaliado”, explicou. Nilva conta que Michelli é uma aluna muito dedicada e a família sempre apóia os eventos da escola.

Para Ronaldo Caccia, diretor da Escola Estadual Adê Marques, Ponta Porã, o projeto é uma forma de incentivar os alunos a dedicarem-se aos estudos. “Já estamos notando mudanças”, conta. Mas, para Ronaldo, o segredo para ser um bom aluno vem de casa. “Os alunos que tem uma família comprometida e uma religião, sempre estarão entre os melhores”, afirma.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições