Para alguns, a chegada de um furacão pode ser assustadora, capaz de expulsá-los de suas próprias casas e cidades. Para outros, pode ser mais uma boa oportunidade de ajudar a quem precisa e compartilhar o amor de Jesus. Esta segunda postura foi adotada por um evangelista nos Estados Unidos.
Conhecido apenas como Ronnie, o homem viajou até a cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, assim que soube que o local estava seria atingido pelo temido furacão Florence, por estar na rota da tempestade.
Ele explicou que esta não é a primeira vez que faz algo parecido e que sua motivação sempre é ajudar os moradores locais, atingidos pela catástrofe, expressando assim o amor de Jesus a eles.
Ronnie já viajou também para Nova Orleans (Louisiana, EUA) em 2005, na época em que a cidade foi devastada pelo furacão Katrina e também ajudou sua cidade natal, Myrtle Beach, na Carolina do Sul, quando o furacão Hugo devastou a cidade costeira em 1989.
Ronnie descreveu a população desabrigada, muitas das quais acabam sendo deslocadas quando surgem furacões e tempestades tropicais, como "o povo esquecido".
"O que me leva a fazer isso em Wilmington é que eu quero ir para onde a pior parte da tempestade está, para dar esperança às pessoas — a esperança de Jesus Cristo — e deixar as pessoas cientes de que há uma maneira de começar tudo de novo", disse ele.
Ronnie se deslocou até a cidade sob alerta de tornado para ajudar os desabrigados. (Foto: Fox News)
Quando questionado por que escolheu viajar para Wilmington, mesmo depois de ver a devastação deixada pelo furacão Katrina em Nova Orleans, Ronnie disse ao jornalista da Fox News que o sofrimento humano é terrível.
"Ver as pessoas sofrerem — é uma cena tão horrível como essa", explicou ele.
Aqueles que vivem ao longo da costa leste foram instruídos a "se preparar para o pior", já que o furacão de categoria 4 está se dirigindo para o litoral americano.
A tempestade deve chegar a algum ponto entre a Virgínia e a Carolina do Norte, em algum momento entre quinta e sexta-feira.