A ex-astróloga e ex-hindu Luiza Zanetti alertou sobre o real significado espiritual do yoga, uma prática oriental que ganhou muitos seguidores no Ocidente.
Luiza se converteu a Jesus após buscar paz no hinduísmo, yoga, wicca e astrologia — e não encontrar.
Ela, que chegou a morar em um templo hindu na Índia para servir aos deuses, esclareceu que a yoga não é apenas um exercício para alongar o corpo.
“Muita gente vê como um exercício que trabalha sua mente e o seu corpo, mas o que pouca gente sabe é que o yoga vai muito além de uma busca pela paz interior. O yoga foi criado como um caminho espiritual”, disse Luiza, em vídeo no Instagram.
“Eu morei na Índia por alguns meses e eu quase fui professora de yoga, até entender o que realmente estava por trás das posturas bonitas, porque cada postura tem um significado, cada gesto um chamado e cada palavra liberada uma invocação”.
Segundo ela, a prática se trata de uma busca ativa no ocultismo. “Nós buscamos uma iluminação dentro do yoga, mas é algo completamente fora da vontade de Deus. E quando você se entrega a isso, mesmo sem perceber ou entender, você está se conectando com uma fonte que não vem do Criador”, advertiu.
Praticar yoga não é inofensivo para a vida espiritual, conforme Zanetti. “Não é sobre você se alongar, mas é sobre a intenção que vem por trás de cada um dos movimentos. Nem tudo que parece luz é realmente luz para sua vida. O que mundo chama de paz é só uma distração que vem disfarçada de luz”, ressaltou.
O único que dá a verdadeira paz
Luiza incentivou as pessoas a buscarem Jesus, o único que pode dar a verdadeira paz. “O verdadeiro descanso que você busca não está em postura, não está na tua respiração, mas está no Espírito de Deus”, ensinou.
“O yoga te ‘conecta’ com o universo, mas não foi o universo que te criou, quem te criou foi Deus. E só quem te criou que pode revelar quem você realmente é e colocar a paz que você tanto está buscando”, declarou ela.
Ver essa foto no Instagram
