Ex-modelo da Victoria's Secret que virou cristã alerta sobre a armadilha da comparação

Nicole Weider está usando seu testemunho para ajudar jovens mulheres a resgatarem sua autoestima.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: terça-feira, 22 de março de 2022 às 14:54
 Nicole Weider, que usa seu testemunho para ajudar outras mulheres. (Foto: Instagram/Nicole Weider).
Nicole Weider, que usa seu testemunho para ajudar outras mulheres. (Foto: Instagram/Nicole Weider).

A cristã Nicole Weider, ex-modelo da Victoria’s Secret, alertou para o risco de jovens mulheres se compararem nas redes sociais, em entrevista ao Christian Today. Nicole também revelou porque abandonou a carreira de modelo para seguir a Jesus e como está ajudando meninas e mulheres a resgatar sua autoestima.

A ex-modelo, que cresceu na fé cristã, testemunhou que, ao se sentir desvalorizada como mulher e ao reencontrar sua fé em Jesus, decidiu deixar a lucrativa carreira na indústria da moda e se tornar cristã. 

“Percebi que ser modelo não era realmente o que parecia ser. Eu me senti degradada, que nunca fui ‘perfeita’ o suficiente, e ser julgada apenas pela minha aparência estava prejudicando minha auto-estima. Percebi que queria mais para minha vida”, disse Weider.

Então, Nicole passou a usar sua influência e seus dons para o Reino de Deus. Em 2010, ela fundou o Project Inspired, uma comunidade online com o propósito de ajudar meninas a encontrarem sua beleza interior.

E em 2012, a cristã promoveu uma petição online chamada "Missão Anti-Cosmo" para combater os efeitos prejudiciais do forte conteúdo sexual da revista Cosmopolitan direcionado a adolescentes, nos Estados Unidos. 

A manifestação fez com que a Walmart, a maior rede de supermercado do país, decidisse vender exemplares da Cosmopolitan apenas para maiores de 18 anos e retirasse as revistas dos corredores dos caixas.

“Isso significa milhares de cópias a menos sendo vendidas e menos milhares de capas picantes sendo colocadas na frente dos rostos das crianças, adolescentes e adultos. É uma grande vitória. Eu estava orando para que Cosmo fosse removida ou limitada por tanto tempo, e ver isso acontecer no tempo perfeito de Deus é simplesmente incrível”, declarou Weider.

Nicole chama a atenção das jovens mulheres para não caírem na armadilha da comparação em tempos de mídias sociais. “É muito fácil nas redes sentir que você precisa se comparar com outras pessoas. O que eu faço com frequência é apenas fazer um post sobre Jesus, e muitas vezes eu apenas desligo e não percorro muito”, afirmou.

Ela lembra que Deus tem um propósito único para cada mulher e que todas são lindas do jeito que o Senhor as fez. A ex-modelo, que já foi massacrada pelas exigências estéticas da indústria de moda, aconselha as jovens a focar na construção de um bom caráter.

“Todas nós temos chamadas diferentes para nossas vidas. Somos todas feitas de forma única e iguais. Meu conselho mais importante é focar no caráter do nosso coração, porque isso é o que mais importa para Deus”, ensinou Nicole.

Escolhas que honram a Deus

A cristã também encorajou as mulheres a fazerem escolhas que honrem e glorifiquem ao Pai. “Jesus ama você e Ele tem um plano maravilhoso para sua vida”, ressaltou.

“Quando eu estava fazendo as coisas do meu jeito, eu estava sempre tentando e me esforçando, mas nada estava funcionando. Foi somente quando eu entreguei tudo a Deus que minha vida mudou completamente para melhor, porque eu fiz escolhas que o honraram e deram glória a Ele”.

Weider diz que não recomenda a carreira de modelo como profissão para nenhuma jovem. “Não importa o quão bonita a pessoa seja. Não vale a pena ser julgada apenas pela sua aparência”, explica. 

Entretanto, Nicole lembra que há espaço para cristãos atuarem na música, atuação e outras áreas dessa indústria. “É possível fazer parte de filmes e acredito que Deus nos deu dons únicos e criativos para um propósito”, disse ela, que já atuou como atriz em um filme cristão.

“É possível seguir a paixão dada por Deus, fazendo parte de projetos que são inspiradores, bons, glorificam a Deus e edificam”, concluiu Weider.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições