Faculdades negras históricas nos EUA mostram sinais de crescente avivamento

Um movimento negro cristão está mantendo a chama do poder de Deus acesa.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 9 de março de 2023 às 12:02
Jovens da igreja United em Atlanta reunidos em adoração. (Foto: Instagram/Unitedchurchatl)
Jovens da igreja United em Atlanta reunidos em adoração. (Foto: Instagram/Unitedchurchatl)

À medida que o Espírito Santo move universidades americanas a experimentar um avivamento, as históricas faculdades negras também estão experimentando poderosas manifestações de salvação, arrependimento, adoração e oração.

O pastor Arthur Breland é o principal líder da United Church Atlanta, uma congregação predominantemente negra nos EUA.

Ele destacou três faculdades e universidades historicamente negras em Atlanta que mostram sinais de Deus se movendo poderosamente entre os alunos.

Segundo o pastor Arthur, as faculdades Morehouse e Spelman, juntamente com a Clark Atlanta University — todas seculares — são marcadas por avivamentos estudantis. 

“Eles estão se reunindo em grupos de 50 a 70 alunos para orar, evangelizar, arrepender-se do pecado e adorar a Jesus”, escreveu Arthur nas redes sociais.

Impactando gerações mais novas

O Movimento Vozes Negras (BVM, na sigla em inglês), é composto por um grupo de missionários negros de jovens millenials e da geração Z , que fazem visitas a alguns campi universitários para capacitar os alunos em seus chamados, focando no direcionamento do reino de Deus. 

Essa capacitação é uma ferramenta que o Espírito Santo está usando para estimular ainda mais o avivamento nos campi universitários e alcançar as nações com o Evangelho.

O BVM trabalha em conjunto com a Circuit Riders, uma organização de missões que capacita e inspira líderes a compartilhar a Palavra de Deus.

"Há jovens negros que podem olhar e ver que há outro jovem negro que está atravessando o país encorajando as pessoas, dizendo 'cara, se ninguém mais acredita em você, eu acredito’", disse Carlton Bates, estudante da Morehouse durante uma viagem da BVM em Greensboro, Carolina do Norte.

Propósito e chamado

 
Yasmin, líder do BVM, em entrevista ao 700 Club Interactive. (Foto: Facebook/700 Club Interactive)

Segundo o site Charisma News, a maioria dos campi e universidades têm menos de 5% do corpo estudantil engajado na comunidade cristã. Em muitos campi, chega perto de 1%.

Em uma entrevista ao 700 Club Interactive, Yasmin Pierce, líder do BVM, relacionou o trabalho do movimento com o texto bíblico de Apocalipse 7, onde João (discípulo de Jesus), descreve uma visão de toda nação, tribo e língua diante do trono de Deus, declarando em alta voz que a salvação pertence a Ele. 

Yasmin afirmou que os alunos querem um relacionamento com Jesus, e ela se compromete a orar para que Deus envie mais trabalhadores à colheita.

“Estamos capacitando esta geração para compartilhar o evangelho e, especificamente, jovens negros e negras como trabalhadores, criativos, músicos, líderes de adoração, pregadores e evangelistas”, disse ela.

“Ele é um Deus de solução e, conforme nos rendemos a Ele, Ele nos levará a sermos ministros de solução”, acrescentou Yasmin sobre a provisão do envio de mais trabalhadores.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições