O vídeo de uma entregadora evangelizada após cometer um engano com uma encomenda emocionou a internet. Após a repercussão, a família cristã que a abordou nos Estados Unidos conseguiu reencontrá-la e iniciou uma campanha de arrecadação para ajudá-la financeiramente e, mais uma vez, falar de Jesus.
O caso ocorreu no último fim de semana após o pastor Neal Seiwert, de Castle Rock, Colorado, pedir uma pizza. No entanto, a entregadora Suzanna confundiu o endereço e entregou a pizza em outra residência.
Enquanto Suzanna se explicava, o pastor, sua esposa e as três filhas saíram para a varanda, impuseram as mãos sobre ela e oraram.
"Quando ela estava se explicando eu realmente senti o amor de Deus por ela e queria fazer tudo o que pudesse para aliviar qualquer pressão e ansiedade que ela estivesse sentindo", disse Neal à Fox News.
Ver essa foto no Instagram
Mais tarde, a família localizou Suzanna e pediu sua permissão para criar uma arrecadação de fundos online para ajudá-la a suprir suas necessidades.
Em um novo vídeo, Neal reencontrou Suzanna e explicou que teve a ideia de arrecadar fundos depois que muitos internautas perguntaram como poderiam ajudá-la.
“Olá, pessoal, nós a encontramos. Aqui está a Suzanna. Os últimos três dias foram incríveis. Três milhões e meio de visualizações e comentários chegando sobre como abençoar essa mulher”, disse o pastor ao lado dela.
‘Há pessoas precisando de amor’
Ele contou que a conheceu melhor após uma conversa por telefone: “Conversamos e ouvindo seu coração e um pouco da sua história, vi que você é tão doce. Você é uma mãe solteira, está cuidando dos seus filhos e da sua mãe”.
Na última semana, Suzanna atravessou o país de carro para buscar a mãe de 82 anos com demência. O pastor contou que essa viagem lhe custou caro, além disso, ela também tem despesas médicas que precisa suprir.
“Você tem uma lesão nos braços, nos pulsos e nos joelhos. E por isso, queremos abençoá-la. Nós te amamos e você merece”, afirmou Neal.
Neal contou que o resultado foi extremamente positivo, superando a meta original de arrecadar US$ 25.000 em menos de dois dias.
O pastor disse que aprendeu a ter compaixão “por um estranho” e destacou que isso pode ser "uma oportunidade de brilhar [a luz de Cristo] e ajudar alguém a sentir amor".
Ver essa foto no Instagram
"Muitas pessoas estão comentando que isso as fez chorar. Há muitas pessoas que simplesmente precisam de amor", destacou ele.
E continuou: "Nós amamos. Nós apontamos para Jesus. Sabemos que a situação é grande demais para Deus. Muitas vezes, é nos pequenos momentos que temos grandes oportunidades de alcançar um mundo quebrado e ferido".
"Eu não queria que ela experimentasse apenas o amor da nossa família, eu queria que ela experimentasse também o amor de Deus", concluiu.
O pastor Neal tem uma grande paixão por ajudar outras pessoas a seguirem Jesus. Seu ministério inclui um extenso trabalho com jovens, plantio de igrejas e treinamento de líderes.
Atualmente, o pastor Neal, sua esposa Hailee e as três filhas, Evelyn, Jessie e Clara, estão se preparando para se mudar para Wichita, no Kansas, no fim deste ano, onde iniciarão uma nova igreja chamada “Harvest House”.