Dois grandes acampamentos movimentam o Sul do Paraná neste final de Semana. A região de Curitiba e o litoral do estado recebem 1500 desbravadores que participam de dois Campunis que acontecem simultaneamente, entre os dias 08 e 12 de outubro. Campunis são acampamentos de unidades, e os temas são: No litoral com Jesus e Pelo poder de Deus.
No litoral, o local de acampamento escolhido foi a Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (FETIEP) e os desbravadores das quatro regiões de Curitiba e região metropolitana seguiram para Mandirituba, no Parque de Eventos ângelo Zeglin Palu.
"Estes eventos regionais e por unidades fortalecem as bases dos clubes, pois estes são os reflexos de unidades bem estabelecidas. Louvado seja Deus, que está sendo gracioso com o clima, proteção e intervenção na vida dos acampantes, através de Seu Santo Espírito", salienta mo pastor Jayme Gandra, líder dos Desbravadores na Associação Sul Paranaense (ASP).
De acordo com o pastor Gandra, durante os quatro dias de evento, todos participam de atividades voltadas para o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social. São realizadas feira de especialidades, gincanas, cultos dinâmicos, encenações bíblicas, desfiles e passeatas nas respectivas cidades acompanhados pelas fanfarras dos Clubes de Desbravadores, investiduras, batismos, etc.
Como convidados especiais destes encontros estiveram o pastor Luis Mário Souza Pinto e o pastor Herbert Boger, presidente e secretário da ASP, respectivamente; e o pastor Elmar Borges, líder dos desbravadores no Sul do Brasil. Muitos pastores distritais, que têm clubes participando dos acampamentos também estiveram presentes dando suporte, apoio e incentivo.
"O sucesso destes eventos é fruto do esforço conjunto dos pastores, diretores, regionais, coordenadores, pais e, evidentemente, da dedicação e entusiasmo de cada desbravador!", conclui o pastor Gandra.
Campuni da ASP também faz história Ademar Zabel - Este é o nome de um dos primeiros desbravadores a serem uniformizados no Brasil. Isto aconteceu há cerca de 50 anos, quando os primeiros clubes começaram a funcionar no Brasil.
E foi com muito interesse que os participantes do Campuni de Mandirituba conheceram a história deste pioneiro dos Desbravadores, que pode também se emocionar durante a cerimônia de investidura de sua filha.