Filha de Billy Graham alerta sobre sinais do novo eclipse: "É tempo de se acertar com Deus"

Anne Graham Lotz destacou que muitos estão se preparando para festejar o eclipse, mas na verdade este fenômeno é um alerta de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 9 de agosto de 2017 às 13:25
Anne Graham Lotz é evangelista e segue o legado de seu pai, Billy Graham. (Foto: AnGeL Ministries)
Anne Graham Lotz é evangelista e segue o legado de seu pai, Billy Graham. (Foto: AnGeL Ministries)

Em antecipação ao eclipse solar que abrangerá todos os Estados Unidos e também poderá ser visto parcialmente do Brasil no dia 21 de agosto (2017), a evangelista Anne Graham Lotz advertiu que o fenômeno não é exatamente um motivo de celebração, mas sim um grande alerta.

O eclipse solar que ocorrerá no dia 21 de agosto, o que poderia marcar a primeira vez desde 1918 que um eclipse solar total será visível em todos o território dos Estados Unidos. Começará no estado de Oregon e percorrerá os EUA na direção sudeste, terminando na Carolina do Sul. De acordo com o site Space.com, o fenômeno é "uma das vistas mais espetaculares da natureza".

Como muitos em todo o país vão receber o fenômeno com de festas do eclipse, Lotz - que é filha do evangelista de renome mundial Billy Graham e fundadora dos Ministérios da AnGeL - publicou em seu site na última segunda-feira um comentário sobre o próximo eclipse em uma postagem no blog intitulada "O julgamento de Deus virá sobre a América?".

Lotz, de 69 anos, que já citou o livro do Antigo Testamento de Joel para advertir várias vezes que Deus poderia em breve julgar os Estados Unidos como punição pelos pecados da nação, começou a publicação, explicando que se sentiu "obrigada a emitir o aviso mais uma vez".

"O aviso é desencadeado pelo eclipse solar total de 21 de agosto, apelidado de 'America Eclipse'. Pela primeira vez em quase 100 anos, um eclipse solar total será visto de costa a costa em nossa nação", escreveu ela. "As pessoas estão se preparando para festejar este evento significativo. Mas a natureza comemorativa sobre o eclipse traz à minha mente o rei Belsazar, da Babilônia, que se embriagou em uma festa, na noite em que os medos e os persas se chegaram aos portões da cidade".

A história da festa de Belsazar foi contada no livro do antigo testamento de Daniel. Lotz explicou que, enquanto Belsazar e seus amigos festejavam, "estavam inconscientes do perigo iminente".

"Belsazar acabou morto no dia seguinte, e o império da Babilônia foi destruído", afirmou Lotz.

Lotz também observou que os rabinos judeus tradicionalmente viram os eclipses solares como "advertências de Deus para as nações gentias [não judaicas]".

"Portanto, minha perspectiva sobre o próximo fenômeno não é de celebração", escreveu Lotz. "Embora ninguém possa saber com certeza se o julgamento de Deus está realmente acontecendo sobre América, parece que Deus está nos informando sobre algo. O tempo dirá o que é isso".

Em sua postagem no blog, Lotz também incorporou um vídeo do YouTube de uma mensagem de quase uma hora dada pelo pastor australiano Steve Cioccolanti de Discover Ministries que foi postado no final do mês passado. A mensagem foi intitulada "Os EUA estão de acordo com a Bíblia? O Grande eclipse de 21 de agosto de 2017 é um real sinal do Fim dos Tempos?".

"O pastor Steve articula o aviso de uma maneira muito clara, inegável, porém não-padronizada, baseada em sua compreensão da verdade bíblica", acrescentou Lotz.

"Tenha certeza de que ponderar que o aviso de Deus é o seu pedido de que nós nos voltemos a Ele e rasguemos nossos corações com sincero arrependimento", continuou ela. "Eu quase posso ouvir as lágrimas na voz do profeta Joel enquanto ele pede que nos arrependamos e voltemos a Deus, porque 'Quem sabe? Ele pode voltar, ter piedade e deixar uma benção' (Joel 2: 13-14)".

Lotz argumentou que, mesmo que as advertências sobre o eclipse sejam imprecisas, os EUA e todo o mundo já estão em "turbulência".

"Sem dúvida, este é o momento para o povo de Deus acertar com Ele; de nos arrependermos de nosso próprio pecado; de compartilharmos o Evangelho com os nossos vizinhos; e orarmos para que, no meio da Sua ira implacável, Deus tenha misericórdia de nós", Lotz Concluiu.

No Brasil, o eclipse solar do dia 21 de agosto será parcial e poderá ser visto das capitais, Brasília, Rio Branco, Maceió, Macapá, Manaus, Salvador, Fortaleza, Goiânia, São Luis, Belém, João Pessoa, Recife, Teresina, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Aracaju e Palmas.

O fenômeno se iniciará no Brasil em Rio Branco, por volta das 14h50 e terminará em Goiânia, às 17h03.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições