Na última quarta-feira, 24/12, o polidor de automóveis Alexandre Lima Rafael (40 anos) vivenciou um momento que tem caracterizado como um "milagre de Deus". Após ter o seu carro prensado por dois ônibus na zona leste de São Paulo, ele e sua esposa escaparam da morte e foram retirados das ferragens apenas com ferimentos leves.
As imagens da situação do veículo levariam muitos a duvidarem que qualquer pessoa poderia sair das ferragens com vida.
Tendo alta médica na última sexta-feira, 26/12, Alexandre comentou o fato e atribuiu ao cuidado de Deus, o fato de ele e sua esposa terem sobrevivido desta forma surpreendente.
"Foi um milagre de Deus. Nós temos muita fé em Jeová. Nessa hora, só Ele poderia nos ajudar", disse.
Alexandre tinha saído para fazer compras com a esposa, pois estava se preparando para uma visitar familiares no litoral paulista
"De repente, o ônibus avançou. Não sei o que aconteceu, porque eu estava parado no trânsito. Foi aquela pancada e não deu mais tempo de nada. Só vi o ônibus parando em cima de nós. Meu carro foi para frente e bateu em outro ônibus. Na hora, a única coisa que eu fazia era orar a Deus, pedindo para ele segurar aquele ônibus, para que não caísse mais e prensasse a gente. Fiquei também com medo de que o carro pegasse fogo", contou.
Ele também relatou que se esforçou para manter sua esposa consciente enquanto estavam presos nas ferragens.
"Falava para ela: 'Aguenta, filha! Calma que o bombeiro vai chegar e vai nos tirar. Calma que vamos sair dessa'. Eu pedia a Deus e orava: 'Por favor, Jeová, socorre a gente, segura esse
ônibus'.
Mesmo com seus movimentos limitados, tentou aproximar-se de sua mulher.
"Eu não conseguia chegar perto. Então, pegava do lado, próximo à barriga dela. Era o único lugar em que eu conseguia chegar", relatou.
O resgate demorou aproximadamente 10 minutos, mas Alexandre confessou que este tempo lhe pareceu uma "enternidade" naquele momento e que mesmo tendo sido retirado primeiro, só
acalmou-se quando viu sua esposa sendo resgatada.
"Quando saí, minha preocupação era com ela. Os bombeiros me tiraram primeiro. O lado dela foi o mais afetado. Nem sei como fizeram para tirá-la de lá", contou.
Após o acidente, Alexandre conferiu as imagens da situação de seu carro e as ferragens de onde ele e a esposa foram resgatados.
"Vi o ônibus em cima e não dava para ver praticamente nada embaixo dele. Fiquei chocado", confessou.
Alexandre destacou que acredita que Deus o tenha livrado da morte, porque ainda tem propósitos em sua vida.
"É mais um pouco de tempo que temos para lutar e fazer o que é certo, levar o bem para as pessoas", afirmou.
Clique no vídeo abaixo e veja as imagens que foram registradas logo após o acidente:
Com informações do R7