Em uma postagem no Facebook, Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da bolsa de caridade global Samaritan's Purse, relata uma cirurgia cardíaca que fez na segunda-feira (08).
“Ontem fiz uma cirurgia cardíaca especializada na Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. Eu havia desenvolvido pericardite constritiva, que é a inflamação e o endurecimento do saco ao redor do coração que o comprime e o impede de funcionar adequadamente”, escreveu o pastor. “A cirurgia envolveu a retirada do pericárdio e agradecemos a Deus por ter corrido bem.”
Com programações para eventos em alguns países, entre os quais o Brasil, Franklin Graham disse que “espero muitas oportunidades em todo o mundo em 2022 para pregar o Evangelho de Jesus Cristo e convidar as pessoas a colocarem sua fé e confiança Nele”.
Sobre o sucesso do procedimento, Graham também fez agradecimentos a todos pelas orações.
Mark Barber, porta-voz de Graham, disse em um comunicado à Fox News, que os médicos do pastor esperam uma recuperação total e garantiram a ele que ele seria capaz de retornar às suas atividades normais e agenda do ministério.
Filho do falecido evangelista Billy Graham, Franklin, de 69 anos, tornou-se presidente da Bolsa do Samaritano em 1979, após a morte do fundador da organização, Bob Pierce. Ele também tornou o vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham em 1995 e o CEO em 2000.