Giovanni afirma ter recebido profecia sobre vitória do Santos

Giovanni afirma ter recebido profecia sobre vitória do Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Giovanni acordou num sobressalto. Era madrugada de sábado, mas, naquela noite, ele dormira mal. Grogue pela hora precoce, foi ao banheiro. Lá, ouviu uma voz "audível", segundo ele: "Lucas, 14:17". Não acreditou no que ouvira. A voz, então, repetiu: "Lucas, 14:17".

Ressabiado, porém religioso - é evangélico -, procurou a passagem na Bíblia mais próxima. Ficou surpreso: "E a hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que tudo já está preparado." Um arrepio percorrer-lhe o corpo. Ele deveria voltar. Era chegada a hora de ser campeão pelo Santos, pensou.

- Deus, quando fala, não mente. Seremos campeões, é a profecia de Deus – explicou.

Dispensado no início de 2006, nem o mais fanático santista, ou até mesmo uma de suas "testemunhas", cogitaria o retorno do antigo ídolo. Mas, como um Messias, ele voltou... Ressuscitou. Era a hora de cumprir a profecia, anunciada para os adoradores dele no dia da apresentação oficial, realizada em 13 de janeiro de 2010.

- Vocês, torcedores, podem ter certeza de que meu fim de carreira aqui no Santos será com um título - disse, à época, o ídolo.

O Peixe entrou em campo neste domingo, no Pacaembu, podendo perder por até um gol para ser campeão. Mas em vez de um novo show dos Meninos da Vila, o que se viu foi um Santo André altamente eficiente, uma decisão dramática e um Santos esfacelado após três expulsões. O regulamento do Paulista foi decisivo. Mesmo derrotado por 3 a 2, o time da Baixada conquistou seu 18° título estadual.

Para ler a entrevista na íntegra de Giovanni ao Lancenet, clique aqui .

Postado por: Felipe Pinheiro

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições