Igreja compra posto de gasolina que era tomado por traficantes: “Vidas transformadas”

Há quase 25 anos, o bispo Larry Cook e sua esposa, Sharon, lideram o Real Believers Faith Center, que está cercada por muita violência.

Fonte: Guiame, com informações do CBS NewsAtualizado: terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 13:06
Igreja ‘Real Believers Faith Center’; mais à frente o posto de gasolina. (Captura de tela/CBS News)
Igreja ‘Real Believers Faith Center’; mais à frente o posto de gasolina. (Captura de tela/CBS News)

A violência com constantes tiroteios e o tráfico de drogas ao redor de uma igreja fizeram com que os líderes tomassem uma decisão que impactou muitas vidas positivamente.

Há quase 25 anos, o bispo Larry Cook e sua esposa, Sharon, lideram o Real Believers Faith Center, que está cercada por muita violência, o que tem afetado a igreja. Mas a ideia era continuar servindo a comunidade:

"É incrível estar aqui e servir, ver vidas transformadas. É isso que fazemos", disse Larry Cook.

Bispo Larry Cook, líder do ‘Real Believers Faith Center’. (Captura de tela/CBS News)

Os pontos laranja e amarelo [foto abaixo] marcam todos os relatos de tiroteios ou tiros disparados em Minneapolis no ano passado. O posto de gasolina ao lado de sua igreja está completamente coberto de cores.

Mapa mostra quantidade de tiroteios no posto de gasolina, ao lado da igreja. (Captura de tela/CBS News)

"Nós simplesmente nunca iríamos lá. Queríamos ir, mas estava acontecendo muita coisa lá. Eu não queria ser abordada por drogas", disse Sharon Cook.

Decisão

Os tiroteios começaram a impactar a igreja, o que fez Larry Cook confrontar os traficantes, antes de um estudo bíblico.

"'Se você quer que saiamos, você precisa comprá-lo. Você não é o dono', foi muito, muito controverso. Então meu marido apenas olhou para eles e disse 'Eu vou comprar'", disse Sharon.

Desde que assumiram o local, os pastores dizem ter visto a diferença e planejam usar os lucros do posto de gasolina para investir ainda mais na comunidade e em seu povo.

Fachada da Igreja ‘Real Believers Faith Center’, em Minnesota. (Captura de tela/CBS News)

"Aqueles que podemos tocar, o impacto que podemos ter - isso é exatamente o que vamos fazer e vamos fazer ao máximo. Vamos ganhar tantas almas quanto pudermos até que Deus nos tire daqui", disse Larry Cook.

Eles dizem que também estão interessados ​​em comprar mais "propriedades problemáticas", incluindo outro posto de gasolina nas proximidades.

Essa loja está sendo investigada pela Procuradoria Geral de Minnesota por ser uma perturbação da ordem pública.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições