MEDITAÇÃO: Como podemos reviver? Acenda a chama! Um incêndio pode ser:
  • Iniciado. O fósforo pode iniciar um grande incêndio. Assim também uma pessoa pode iniciar um grande reavivamento.
  • Controlado. Uma vez que estejamos incendiados, deixaremos o Espírito Santo nos dirigir, controlar.
  • Contido. Arda na área de ministério na qual Deus o(a) colocou. O Espírito Santo distribui capacitações. Cada um tem dele um dom. Nele devemos arder.
  • Extinto. Através do descuido, a chama pode se apagar. Por isso precisamos a cada dia tirar as cinzas do altar e colocar novo combustível. “O fogo do altar arderá continuamente.” 
  • Reiniciado. O incêndio pode ser reiniciado, pelo arrependimento e um novo compromisso com Deus.
  Para tanto, é preciso (1) reconhecer a secura dos nossos ossos, a mornidão ou frieza da nossa devoção e amor a Cristo. (2) Obedecer ao Espírito Santo, à medida que Ele se move em nós a cada dia e em cada circunstância. (3) Fazer Implacável confissão de pecado. Não podemos nos acertar com Deus, alisando o pecado em nossa vida. (4) Finalmente, regozijemo-nos em nossa salvação e envolvamo-nos em culto apaixonado a Deus outra vez. Salmo 32.
  RESULTADOS DO REAVIVAMENTO
  • O ressurgimento de uma paixão por Jesus e pelas almas perdidas. Salmo 51:12-13
  • Um novo compromisso, uma renovada fome de Deus, um novo fervor espiritual.
  • A busca incessante do enchimento, presença e direção do Espírito Santo em nossa vida.
  Robert Robinson, em 1758, escreveu a canção "Ó Tu, fonte de toda a bênção." Mais tarde, ele se desviou da fé. Um dia encontrou-se com uma moça cantando sua canção. Ela, observando sua tristeza, queria partilhar a letra com ele. O Sr. Robinson respondeu: "Minha Senhora, eu escrevi esta música e daria tudo na vida para ter aquela sensação uma vez mais." O Salmista expressa o mesmo no Salmo 85:6: "Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se regozije em ti?” A resposta é: Deus o fará, se nós o desejarmos e nos dispusermos a trilhar o caminho do REAVIVAMENTO. 
  O Fôlego da Vida está pronto a ser soprado em todo aquele que abrir o coração à operação do Santo Espírito de Deus!
  ORAÇÃO: 
  Precioso Espírito Santo, incendeia-me de novo com Teu fogo e Teu poder. 
  Quero louvar-te e adorar somente a Ti,/ Como se adora em Espírito e em verdade / Ó Senhor quero que ardas em meu ser, / Como a sarça quero arder com teu poder 
  Proclame a palavra de Ezequiel 37:5,6 sobre a nação. “Assim declara Yahweh, o Eterno e Soberano Deus, a estes ossos (os não convertidos): Farei entrar em vós o fôlego da vida, e revivereis... Então entendereis que eu sou Yahweh, o SENHOR.” (BKJ)
  - Valnice Milhomens
 