No último sábado (30), aconteceu o encerramento da 47ª Convenção Estadual da Igreja O Brasil para Cristo, em sua Sede Nacional, na Pompéia, em Campinas (SP). As reuniões foram presididas pelo pastor Luis Fernandes Bergamin.
Sendo realizado desde a última quinta-feira, o encontro contou também com a ministração do Pastor Roberto de Lucena - ex-presidente nacional da denominação e deputado federal - além da visita do vice governador de São Paulo, Márcio França.
Tempo de celebração
O encontro vem na sequência da celebração dos 60 anos da denominação, relembrados com alegria por Lucena.
"Há 60 anos, o missionário Manoel de Mello com um grupo de pioneiros, organizou, sob a liderança do Espírito Santo, este movimento nacional de evangelização, que se transformou, no decorrer dos anos, nesta igreja poderosa, séria e abençoada", disse.
Manoel de Mello era um trabalhador da construção civil, que veio a São Paulo do sertão de pernambucano em busca de oportunidades. A maior delas aconteceu quando entregou sua vida a Jesus Cristo e se converteu na Assembleia de Deus.
Em 1955, Manoel relata que teve uma visão de Deus, que o comissionou a começar a obra que ficou conhecida como O Brasil para Cristo, fundada em 1956, depois de voltar para o Brasil.
“Não são muitas as igrejas desse País que chegaram a essa data, e não são muitas as igrejas que chegaram a essa data da maneira que O Brasil Para Cristo chegou”, disse Lucena.