Igreja Renascer em Cristo transforma vida de mulher através do artesanato

Igreja Renascer em Cristo transforma vida de mulher através do artesanato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Há cerca de 10 anos na igreja de Moema, a presbítera Judith Zidan, que sempre teve grandes habilidades manuais, colocou em prática seu desejo de revelar o potencial de outras mulheres para a atividade artesanal por meio de aulas de artes plásticas e decoração. Entretanto, o mais importante deste trabalho era desenvolver a autoestima e a paz de espírito de algumas mulheres que ficavam em casa reclamando da própria vida.

O ministério Dorcas começou em uma pequena sala da igreja e aos poucos foi conquistando o interesse e a participação de algumas mulheres, que ajudaram no desenvolvimento do projeto com a produção de peças que eram vendidas dentro da própria igreja. Cada uma delas foi trazendo novas técnicas, trocando experiências e habilidades, ampliando o conhecimento e a sensibilidade uma das outras.

Hoje o ministério conta com quase 20 mulheres, e durante as aulas – realizadas todas as terças-feiras, das 14h às 18h – são ensinados métodos de pintura, tricô, crochê, corte, costura, bordado, cerâmica, escultura e outros.

Além de poder transformar tudo isso em uma nova fonte de renda, a pastora lembra que o mais importante do ministério é o resgate das vidas e a transformação pessoal, íntima e espiritual, de cada uma. “As mulheres chegam aqui sem rumo, muitas vezes brigadas com o marido, desiludidas com o casamento e a situação financeira. Mas aqui elas encontram acolhimento, amor, conforto e apoio. Aos poucos o Senhor vai trabalhando na vida delas da mesma forma como se faz uma colcha de retalhos: pedaço por pedaço, parte por parte. E o resultado final é uma colcha linda, ou seja, uma nova vida, restituída e abençoada. Dos retalhos, o Senhor faz uma nova história”.  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições