Uma comunidade da igreja cigana na Bulgária disse que também recebeu o “fogo do avivamento” que foi derramado primeiro em Asbury.
De acordo com a God TV, muitos jovens que participaram do movimento receberam cura e salvação em Jesus.
Georgian e Winnie Banov são missionários no país e contam que seu ministério envolve a distribuição de Bíblias no idioma local, construção de orfanatos, treinamento para pastores e líderes e ainda o desenvolvimento de uma grande rede de igrejas.
Conforme a BBC World Report, o casal responsável pela igreja que recebeu o avivamento relatou sobre o “mover de Deus” entre os ciganos da Europa. O que começou nos EUA já está se espalhando para outras partes do mundo.
‘Milagres estão acontecendo’
Georgian e Winnie gravaram um vídeo e compartilharam o momento em que um grupo de pessoas se ajoelharam e começaram a chorar na presença de Deus.
"Eram pessoas de todas as idades, velhos, jovens e crianças. Mas, vi o toque significativo de Deus nos jovens”, explicou a missionária.
“Eles são atraídos pela beleza de Jesus e ninguém quer ir embora. Eles ficam até 1 hora da manhã. Milagres estão acontecendo, os surdos podem ouvir e as crianças que sofreram abusos recebem o amor de Cristo e são curadas”, relatou ainda.
‘Deus está derramando seu Espírito’
Para os Banovs, o avivamento de Asbury inspirou líderes para se abrirem ao mover de Deus.
“O pastor Mitko e a comunidade da igreja cigana estão abrindo as portas todos os dias, desde 9 de fevereiro”, disse o casal sobre o pastor local.
Eles também contaram que estão chegando pessoas de toda a comunidade para os cultos, mas principalmente os jovens. “Deus está derramando seu Espírito”, disse.
“De fato, o poderoso fogo de avivamento de Deus está se espalhando pelo mundo. Vamos orar para participarmos dessa obra de Deus em nosso meio”, concluiu.