Jackeline Ribas grava DVD em clima de muita emoção

Jackeline Ribas grava DVD em clima de muita emoção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Amigos e parentes da cantora imprimiram um clima de festa familiar no bastidores do Santana Hall

Por Myrian Rosário

A idéia da gravação de um DVD musical sempre traz, implícita, a figura de um ou mais artistas bem-sucedidos em suas carreiras e que, querendo ou não, levam sobre si o rótulo de estrela, seja ela consagrada ou em ascenção. Quando se trata de uma cantora gospel, que atua secularmente num programa de sucesso da Rede Globo de televisão e que brilhou durante meses entre os calouros do Raul Gil, imagina-se que o show de lançamento de CD e gravação de DVD será realizado num clima de muito glamour e agitação,com assessores e técnicos correndo de um lado para o outro, tentando atender às exigências da protagonista. O que se viu no show de lançamento do CD e gravação do DVD "Pai", da cantora Jackeline Ribas, integrante da Banda "Altas Horas", do programa de Serginho Groissman, no último dia 03 de setembro, no Santana Hall, foi muito diferente.

Com os nomes de Jack Ribas e Graça Cunha na porta, o pequeno camarim permaneceu com as portas abertas durante todo o tempo. Em frente ao espelho, o maquiador da Rede Globo Denílson Oliveira caprichava no visual das cantoras e cantores convidados, backing vocals e integrantes do coral Resgate. Sem fazer alarde, Jackeline entrou nessa cena momentos antes do início do show. Fez uma maquiagem básica, não trocou a roupa - fez apenas uma troca durante o show - e ajeitou os cabelos sozinha. "Estou com o coração apertadíssimo", confessou ela, com seu jeito tímido. "Foi uma caminhada muito longa, muita luta para chegar até aqui. E isso é só o começo".

A cantora conta que a idéia do DVD, que deverá ser lançado no final desse ano, surgiu há muito tempo, mas que havia sido abandonada. "No início, pensamos em gravar na rua, fazendo cada música num dos pontos turísticos de São Paulo, mas essa idéia foi esquecida", diz. "Espero que esse trabalho seja um canal de bênção na vida das pessoas que assistirem. Quero que elas entendam o intuito especial de cada música. Não me preocupo com vendagem nem com sucesso, mas em abençoar as vidas e em fazer algo que seja agradável aos olhos de Deus ".

Amigos emocionados

No palco, Jackeline confessou ao público que estava muito nervosa e que precisava do apoio das pessoas presentes. Esse misto de nervosismo e emoção já havia tomado conta de todos os convidados especiais nos bastidores. ""Não sei se vou conseguir cantar direito, acho que vou chorar", declarou Graça Cunha, amiga íntima e companheira de Jack na Banda "Altas Horas". "Estou nervosa como se o DVD fosse meu. A Jack é uma irmã. Estou muito contente por ter sido convidada e quero fazer o melhor. Espero que o DVD venda muito. Ela enfrentou muita luta, mas o importante é que tem muita gente querida do lado dela para dar aquela força".

No camarim maior, destinado aos convidados, uma grande mesa com sucos, refrigerantes, lanches, frios, frutas e até bolo de chocolate reforçava o cenário festivo marcado pelo estilo fashion e o sorriso sempre aberto dos integrantes do Coral Resgate. Escalado para dançar junto com o coreógrafo Thiago Henrique, Fernando Lima, diretor da Cia Family, tinha motivos de sobra para estar apreensivo. "Estou muito ansioso. Primeiro porque é uma honra estar participando de um projeto feito para adorar ao Senhor. Segundo porque tenho um carinho especial por esse trabalho por ser da Jack", disse o dançarino, que é o namorado da cantora.

Parceiros afinados

A abertura do show ficou por conta de Daniel Ribeiro, o "Panthro", que emocionou a platéia já nos versos iniciais da primeira das duas músicas lindamente cantadas por ele. "É sempre muito bom estar entre amigos", disse. Também subiram ao palco Isabêh, Paulo Baruk, Coral Resgate, Graça Cunha, o rapper Lito Atalaia e a cantora Adriana Cabral, que está  em contagem regressiva para o lançamento do seu primeiro CD. "Nunca gravei um DVD. Sinto-me muito honrada por Deus e agradeço à Jack pela oportunidade que ela me deu. Que esse seja o primeiro de muitos trabalhos que faremos juntas", declarou Adriana.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições