Membro da igreja Bolva de Neve, o jogador de futebol Josef de Souza Dias, mais conhecido como Souza, chama a atenção por fugir do estilo de vida de outros jogadores, trocando extravagâncias e badalações por cultos e orações.
Em entrevista ao UOL o jogador afirma que a palavra de Deus lhe dá consciência." Aprendemos muito na igreja, ouvimos a palavra de Deus. Eu procuro seguir as instruções. Falamos em manter a humildade, nunca mudar o jeito de ser por nada. Tentamos orar e pôr em prática o que ouvimos. Na leitura da palavra temos que fazer coisas corretas. Ao contrário de muito que o mundo do futebol te mostra. Como vida com dinheiro fácil e comportamento desregrado. A palavra de Deus nos dá consciência”, disse o jogador.
Souza também tem impactado seus companheiros de time e cogita ser pastor. "“Eu tenho projeto de me dedicar mais à igreja. Não sei se pastor, mas gosto de pregar a palavra de Deus. Gostaria muito de seguir assim, de poder viver totalmente quando parar de jogar. Tenho este sonho. Quando estamos no futebol não temos tempo de viver isso 100%. Depois que parar, tenho vontade de seguir pregando e, se for a vontade de Deus, não tem problema algum em virar pastor. Há muitas pessoas sérias em quem posso me espelhar”, disse.
Com informações do UOL