O jogador cristão Lucas Moura, do São Paulo, expressou sua fé em meio a dificuldades de saúde.
Durante o jogo contra o Bahia no último domingo (3), Lucas sofreu uma lesão gravíssima. Na segunda-feira (4), ele passou por cirurgia para correção da ruptura completa do tendão calcâneo da perna direita no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo.
O procedimento, conduzido pela equipe do Dr. Moisés Cohen, foi um sucesso. No pós-operatório, Lucas louvou a Deus no leito do hospital com a canção “Caminho no Deserto”.
O momento de fé foi gravado por sua esposa, Larissa Moura, e compartilhado no Instagram.
“Ele já está no quarto, bem e com uma serenidade que só Deus explica. Chegou da cirurgia louvando… e aquilo me desmontou. Porque ali eu vi uma fé que não depende das circunstâncias”, contou Larissa.
“E mais uma vez, Deus nos abraçou. Nos detalhes, no cuidado, na paz que acalmou o que antes era ansiedade… Ele esteve presente o tempo todo. Seguimos agora para mais uma etapa. Não porque é fácil, mas porque sabemos quem está à frente”, testemunhou.
Ver essa foto no Instagram
O jogador ganhou alta na terça-feira (5). Ele ficará de repouso em casa e depois vai iniciar o tratamento de fisioterapia no clube.
A previsão é que Lucas poderá retornar ao campo entre seis meses a um ano, o que deve afastá-lo do restante da temporada de 2026.
Em postagem no Instagram, o jogador declarou que colocou sua confiança em Deus enquanto enfrenta as dificuldades em sua carreira.
“Talvez eu nunca entenda completamente, mas eu escolho confiar. Tem sido uma das fases mais desafiadoras da minha carreira. Dias de dor, de silêncio, de reflexão. Mas, em meio a tudo isso, uma certeza permanece: Deus continua sendo Deus! Sua bondade e misericórdia duram para sempre! Ele não prometeu que seria fácil, mas prometeu que nunca me deixaria”, escreveu.
E garantiu: “Nenhuma provação é maior que o nosso Deus. Eu vou voltar, e vou voltar ainda mais forte, pode ter certeza disso!”.
Ver essa foto no Instagram