O lutador Joshua Van, do Mianmar, pregou o Evangelho após ganhar uma luta no UFC 328, na cidade de Newark, nos Estados Unidos, no último sábado (9).
Van venceu Tatsuro Taira, do Japão, no quinto round e manteve o cinturão de campeão da categoria peso-mosca.
Em entrevista no octógono após a vitória, Joshua Van louvou a Deus e usou a oportunidade para falar da mensagem de salvação.
“Eu queria agradecer meu Salvador Jesus Cristo. Eu sou um ninguém tentando mostrar para todo mundo sobre alguém que salvou a minha vida. E o nome dele é Jesus
Cristo”, declarou ele, enrolado em uma bandeira de seu país. E acrescentou: “E é muito bom ser o campeão de novo”.
O lutador também agradeceu o apoio de seu treinador. “Eu queria agradecer ao meu treinador. Ele falou: ‘Vai no corpo e você vai conseguir finalizar ele’. Assim que eu fui no corpo, acabou”, afirmou.
Van, de 24 anos, alcançou sua 10ª vitória no UFC. Ele perdeu apenas uma única vez quando foi nocauteado por Charles Johnson em 2024.
O lutador tem sido considerado uma estrela em ascensão e ocupa o 3° lugar em maior sequência de vitórias da categoria peso-mosca.
Fé dentro do octógono
Joshua Van não foi o primeiro a expressar sua fé no octógono, vários outros lutadores louvaram a Deus e proclamaram Jesus em competições de MMA.
Em março, após vencer uma luta decisiva no UFC nos EUA, Joe Pyfer testemunhou como Deus o livrou de tirar sua própria vida ao ter um encontro poderoso com Ele.
No ano passado, no UFC Rio, o lutador brasileiro Jafel Filho anunciou o Evangelho ao público com uma Bíblia na mão, depois de vencer uma luta.
