“Luz na escuridão”: Modelo cristã não negocia seus princípios e evangeliza o mundo da moda

Inserida na poderosa indústria da moda, Hashmareen não comprometeu sua fé e levou muitos colegas a Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de AG NewsAtualizado: quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 15:49
Hashmareen Griffin testemunhou sua fé no mundo da moda. (Foto: Reprodução/Facebook).
Hashmareen Griffin testemunhou sua fé no mundo da moda. (Foto: Reprodução/Facebook).

A cristã Hashmareen Griffin migrou para os Estados Unidos quando era criança, em 1983. Sua família precisou fugir da sua cidade natal, o Sri Lanka, quando o grupo terrorista Tamil Tigers iniciou uma guerra civil sangrenta. 

Apesar do choque cultural ter sido grande no seu novo lar na América, Hashmareen e sua família encontraram acolhimento na Assembleia de Deus americana, a igreja mãe da missão pentecostal no Sri Lanka em que eles conheceram Jesus. 

Griffin logo se adaptou a escola nos EUA e se destacou em diversos esportes, como atletismo, vôlei e tênis. Aos 14 anos, quando passeava no shopping com a mãe Dagma, a adolescente de 1m80 de altura, chamou a atenção de agente de modelos de Nova York. 

Hashmareen assinou um contrato com a agência e logo depois se tornou uma modelo internacional, desfilando e modelando para as maiores grifes de moda do mundo, como Donna Karan, Oscar de la Renta e Valentino. A jovem também foi capa de revistas de moda e comerciais de TV.

Inserida na poderosa indústria da moda, Hashmareen decidiu que não iria comprometer sua fé e seus princípios cristãos. Ela combinou com seus agentes que só faria sessões de fotos modestas; excluindo trabalhos de lingerie ou roupas de banho, e evitaria comerciais de bebidas alcoólicas ou cigarros. 


Hashmareen Griffin testemunhou sua fé no mundo da moda. (Foto: Reprodução/Facebook).

Enquanto suas colegas de passarela se envolviam com homens mais velhos, que lhe forneciam álcool e drogas, ela prometeu que manteria a pureza sexual até o casamento. Aos 17 anos, a modelo cristã já dava testemunho de sua fé e ficou conhecida como a jovem que não se interessa em modelar com roupas ousadas.   

Hashmareen, aproveitou para compartilhar o Evangelho a todas as pessoas que conhecia em seu trabalho: maquiadores, cabeleireiros, designers, jornalistas, outras modelos. Vários deles receberam Jesus graças à jovem evangelista.

“Cada indústria precisa de cristãos que compartilhem a Palavra de Deus, que vão por todo o mundo e fazem discípulos”, afirmou Griffin, ao Assemblies of God News. 

Referência para mulheres cristãs

Com 25 anos, a modelo conheceu seu esposo Allen durante um evento em sua igreja. Em 1998 eles se casaram e iniciaram uma família. Com 30 anos, Hashmareen se aposentou de sua carreira de modelo, quando seu primeiro filho Israel nasceu, agora com 18 anos. 

Hoje, ela e o esposo servem como evangelistas na mega-igreja Calvary Ormond Beach, na Flórida. O casal também fundou a ONG Excellerate, que atua com adolescentes não adotados no sistema de acolhimento e os prepara para ingressar na vida adulta.

“Ensinamos moças e rapazes que nossa imagem e nosso verdadeiro propósito na vida estão em Deus. Deus nos vê de uma maneira diferente de como nos vemos”, relata Hashmareen. 

Para Katlyn Bryan, apresentadora do programa cristão de TV “The Christian View”, ela é um exemplo inspirador de mulher cristã piedosa. “Eu amo que Hashmareen seja tão real e tão forte em sua caminhada cristã. Ela realmente é uma luz na escuridão e se sente confortável em grupos diferentes”, elogiou.

Bryan também afirmou: “As mulheres precisam ter uma referência de quem é firme em sua fé, que tem um ótimo casamento e uma ótima carreira”.



Hashmareen, seu esposo Allen e seus filhos. (Foto: Reprodução/Facebook). 



Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições