Mais de 1.500 igrejas passarão 72 horas em oração durante o Halloween no Reino Unido

A vigília, promovida pelo Dia Nacional de Oração e Adoração, começa à meia-noite de quinta-feira (30/10) e segue até a meia-noite de domingo (2/11).

Fonte: Guiame, com informações do NDOPWAtualizado: terça-feira, 28 de outubro de 2025 às 12:52
Igrejas confirmaram participação na vigília de oração de 72 horas. (Foto: Priscilla Du Preez / Unsplash)
Igrejas confirmaram participação na vigília de oração de 72 horas. (Foto: Priscilla Du Preez / Unsplash)

Mais de 1.500 igrejas no Reino Unido e na Irlanda já confirmaram participação na vigília de oração de 72 horas durante o Halloween.

A ação faz parte da campanha evangelística "Shine Your Light" (Brilhe Sua Luz, em português), promovida pelo Dia Nacional de Oração e Adoração (NDOPW).

De acordo com a organização, o objetivo é mobilizar comunidades cristãs para afastar a escuridão e irradiar a luz de Cristo sobre as nações por meio de oração contínua ao longo do fim de semana.

A vigília começa à meia-noite de quinta-feira, 30 de outubro, e se estende até a meia-noite de domingo, 2 de novembro.

Idealizador da campanha, o pastor Jonathan Oloyede cita o Evangelho de João capítulo 1, versículo 5: “A luz brilha nas trevas, e as trevas não a venceram”.

Segundo Oloyede, este é um momento em que o país clama pela luz de Cristo. Em seu chamado, ele conclama o Corpo de Cristo – cada crente, intercessor e adorador – a assumir sua posição na muralha espiritual e se unir em oração.

“Vamos nos unir por um despertar espiritual em nosso país. Vamos preencher estas 72 horas com corações fervorosos, orações poderosas e a certeza da fé de que Jesus é o Senhor de cada casa, de cada rua e de cada coração”, continua ele.

Essa mobilização de oração também serve como preparação para o evento principal, “Brilhe Sua Luz 2025”, marcado para os dias 12 a 14 de dezembro.

Durante esse fim de semana, as igrejas voltarão a se reunir em uma nova mobilização, com três dias dedicados à oração, louvor e ações evangelísticas em espaços públicos.

Na edição anterior, aproximadamente 100 mil cristãos levaram a mensagem do Evangelho a mais de um milhão de pessoas em espaços públicos como ruas, centros comerciais e mercados.

Para este ano, os organizadores pretendem dobrar esse impacto, com atenção especial à participação dos jovens e ao fortalecimento da campanha nas redes sociais.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições