Marcos Botelho durante entrevista ao Guiame. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)
Marcos Botelho se tornou conhecido por seus vídeos na internet, mas foi para representar uma ação missionária que ele foi convidado para a 4° FLIC.
Ele agora é um dos embaixadores da Visão Mundial, um projeto humanitário de apadrinhamento de crianças, e expressou em entrevista exclusiva ao Guiame o sentimento de fazer parte disso. "É uma alegria muito grande colaborar, por um pouquinho que seja, uma organização tão grande como a Visão Mundial, incentivando pessoas a apadrinhar crianças", disse ele.
Botelho, que também é pastor, acredita que faltam mentores e pessoas mais experientes que possam ensinar os cristãos a lidarem com a internet de maneira correta. "Tem muita gente fazendo burrada na internet. A internet virou um campo sem dono, que dá brechas, mas também tem muita boa. Isso é uma decisão pessoal de cada um, de buscar gente que já caminhou um pouco para dar bons conselhos."
Para os geradores de conteúdo cristão na internet, Botelho aconselha: "Não busque a fama, busque a relevância. Esse é o padrão. Se você vai atrás de curtidas, seguidores, você vai se tornar irrelevante. Se você se tornar relevante, talvez você encontre uma fama, um reconhecimento."
Confira a entrevista completa: