Os irmãos cineastas Alex e Stephen Kendrick anunciaram o lançamento de dois novos filmes cristãos que vão destacar o tema principal das Escrituras: paternidade.
O primeiro será em forma de documentário “Show Me The Father” [Mostre-me o Pai, tradução livre] que estará nas telas do cinema até o dia 10 de setembro, nos Estados Unidos, com histórias inspiradoras de pais envolvidos com a verdade e a paternidade de Deus.
Sobre o documentário
Alex e Stephen Kendrick se reuniram novamente com o ator Kirk Cameron, depois de 14 anos. “Estamos entusiasmados por trabalhar com Kirk Cameron novamente neste novo projeto”, escreveu Alex em seu Instagram.
As fotos que o cineasta postou apontam para um filme cheio de aventuras e emoção, com cenas que incluem ações ao ar livre com tirolesa e pára-quedas.
“Todo mundo tem uma história de pai, mas nem todo mundo aprendeu como resgatá-la para seu próprio bem e o bem dos outros” , disse o produtor executivo Stephen Kendrick.
“Mesmo que a ausência do pai esteja diretamente conectada a tanto quebrantamento no mundo de hoje, queríamos ir além dos documentários tradicionais e mostrar como Deus é o Pai perfeito e pode fornecer o amor e a cura surpreendentemente para qualquer pessoa em qualquer fase da vida”, continuou.
Sobre os irmãos cineastas
Alex Kendrick é pastor associado da Igreja Batista Sherwood, em Albany, Geórgia. Stephen Kendrick é escritor e produtor de filmes cristãos. Quando os irmãos perceberam que os filmes influenciavam mais do que a própria Igreja, nos Estados Unidos, passaram a produzir juntos alguns temas baseados em histórias reais.
O livro “Desafio de Amar” (título em português), escrito pelos dois [Alex e Stephen], apareceu 131 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times. Já o filme que foi o primeiro projeto dos irmãos, “A Virada”, lançado em 2003, foi produzido pela Sherwood Pictures, uma empresa de produção cinematográfica cristã independente, ligada à própria igreja.
O longa foi gravado com equipamentos amadores e o elenco formado por membros da Sherwood, além do próprio Alex Kendrick que interpreta o protagonista. A ideia inicial era, após concluir o filme, distribuí-lo entre os membros da comunidade. Mas a produção alcançou sucesso tal que, até 2008, já haviam sido vendidas mais de 300 mil cópias.
Os dois se tornaram referência de filmes cristãos após vários sucessos, entre eles: Desafiando Gigantes, Prova de Fogo, Corajosos, Quarto de Guerra e Mais que Vencedores.
Comentários dos cineastas (em inglês):