
Sim, os jovens estão acordados! Há muita coisa a se fazer e a propor a diferença! Há uma civilização do amor a construir e isto é pra ontem! Porém, fiquei pensando na #ogiganteacordou, isto é fantástico! Não temos noção ainda da força deste gigante que pode mudar o cenário de um país, uma nação. São jovens que podem construir uma nova sociedade marcada pela justiça, pela paz e a dignidade da pessoa humana.
Mas, você já parou pra pensar o que acontece quando acordamos?
Alguns acordam e precisam de um tempinho a mais para se localizar no tempo e espaço, isto é, antes de sair da cama é importante abrir bem os olhos e se perceber no espaço antes de tomar uma direção. Vai que acerta o pé no guarda-roupa, na porta... Que dor terrível. Outras pessoas já acordam, com o humor super lá embaixo, e o azedume é perceptível nas palavras de raiva e rancor. E tanto mal faz àqueles que com elas convivem! Atitudes bem violentas estas não?
E ainda tem pessoas que acordam, levantam e nem abrem os olhos, simplesmente vão andando sem direção. Nesta hora pode aparecer alguém que te conduza por um ou outro caminho. O que tem a ver tudo isso?
Bem, não basta acordar e levantar (isto também), é preciso pensar, refletir e tomar uma direção. Pois, se você é um dos que ao acordar não para e pensa, pode simplesmente sair sem direção e acertar o pé em coisas desconhecidas (ideologias, estratégias de manipulação, etc). Pode ser também que, ao acordar você tenha um ânimo de humor lá embaixo e acredita que, com sua raiva e indignação, pode partir para violência. Nesta hora, muita gente sai perdendo principalmente os inocentes.
Penso ainda que, ao acordar, você possa sair de olhos fechados para a realidade e nesta hora aparecer alguém que resolva te guiar por caminhos não tão justos e sim egoístas, que no final gerará um totalitarismo ditatorial.
Sim, o gigante acordou! E está na hora de uma reflexão crítica e inteligente, pensar em um foco e numa mudança que urge acontecer. Está na hora de mostrarmos que temos um sonho de um mundo melhor! A injustiça social precisa ser tocada e transformada!
Mas, acorde! Abra bem os olhos e dê o passo! Saiba: como Cristãos, temos o dever de nos posicionarmos e temos muita matéria pra isso, haja vista a Doutrina Social da Igreja para refletirmos e agirmos! Não dá para simplesmente acordar!
#verasqueumfilhoteunaofogealuta
Tamu junto!
- Adriano Gonçalves
missionário, formado em filosofia, acadêmico em psicologia e apresentador do Programa Revolução Jesus na TV Canção Nova. É autor de três livros pela Editora Canção Nova: "Santos de Calça Jeans", "Nasci pra dar certo!" e “Quero um amor maior”.