Durante sua turnê evangelística pelo Brasil no mês passado, Nick Vujicic participou como convidado do programa The Noite com Danilo Gentili.
O evangelista, que nasceu sem braços e sem pernas, percorreu o país para pregar o Evangelho durante a Semana Santa.
“Eu já estive no Brasil muitas vezes. Eu amo muito o Brasil, amo a comida, as pessoas, o país inteiro é lindo”, disse ele, no programa do SBT.
Nick contou que nasceu com uma condição rara sem os membros. Na infância ele enfrentou bullying na escola, depressão e pensamentos suicidas devido à sua deficiência.
“No começo da minha vida eu fazia grandes perguntas: ‘Por que eu estou aqui? Se Deus ama todos, onde está Ele? Se ele pode fazer tudo por que não me deu braços e pernas em forma de milagre?”, revelou.
“Eu pensava: ‘Nunca vou arrumar uma namorada, eu nunca vou me casar. E mesmo que eu me casar, eu não vou conseguir segurar a mão da minha esposa, se eu tiver filhos, como é que eu vou segurar os meus filhos no colo quando eles chorarem?’ E ninguém tinha respostas para mim”.
Aos 10 anos de idade, Nick acreditou que sua vida nunca teria um propósito por causa de suas limitações.
Encontro com Jesus
Até que mais tarde, ele teve um encontro com Jesus que o transformou para sempre, aos 17 anos de idade.
“É incrível ser positivo e fazer o seu melhor. Mas o que você precisa é ter paz na alma”, ressaltou o evangelista. Não importa se eu tenho milhões de seguidores nas redes sociais, o [mais importante] é conhecer Jesus Cristo”, ressaltou o evangelista.
Nick contou seu testemunho citando a passagem bíblica em que Jesus cura um cego de nascença.
“Ninguém sabia porque ele nasceu cego. A minha vida inteira eu sempre quis saber por quê eu”, comentou ele.
“Imagine se eu estivesse cego e ouço alguém falando alguma coisa e colocando lama na minha cara, e eu nunca conheci esse homem antes. E o cego não questionou nada e eu percebi que eu tava tentando entender qual que era o propósito por trás de tudo. Mas não é a postura correta. A postura certa é: Será que eu acredito que Deus tem um plano ou não? Se Deus me contasse o plano então não precisaria de fé”, refletiu Vujicic.
O maior milagre
Até que Nick compreendeu que o maior milagre ele já havia recebido do Senhor. “Por fim, o maior milagre de todos é que a minha alma está salva, o meu coração está curado e minha mente está renovada”, declarou.
O evangelista ensinou que os prazeres do mundo, como dinheiro, droga,s sexo, fama e fortuna, não podem satisfazer a alma humana.
“Você muda quando conhece Jesus Cristo. Foi aí que eu percebi que se Jesus tinha um plano para um cego, Ele tem um plano para mim também”, testemunhou.
“Ainda tenho altos e baixos, mas Jesus Cristo se tornou meu Salvador e meu amigo aos 15 anos de idade e eu nunca mais fui o mesmo”.
Nick Vujicic disse que a fé lhe deu propósito e sentido para sua vida. “Eu tenho fé para acreditar que ele pode me usar sem braços e sem pernas para ser as mãos e pés de Deus. Eu tenho a fé para acreditar que Ele pode usar as piores partes da minha vida para o bem”, observou.